Nesta aula, você entenderá a evolução da perfumaria e do uso das matérias-primas odorantes naturais e sintéticas. Percorrendo a história desde a antiguidade egípcia até chegar ao frenético mercado de perfumaria do século XXI, você aprenderá sobre como o uso de fragrâncias reflete a cultura e espírito de um época, como os perfumes passaram de um produto artesanal para um produto industrial, e sobre conceitos básicos na cultura do aroma, tais como pirâmide olfativa, famílias olfativas, fixação, concentrações de fragrância, gênero e aplicação de perfumes.
PERFUME, A EVOLUÇÃO DE UM LUXO
com Mayra Corrêa e Castro
Aula gravada em novembro de 2020
Nesta aula, você entenderá a evolução da perfumaria e do uso das matérias-primas odorantes naturais e sintéticas. Percorrendo a história desde a antiguidade egípcia até chegar ao frenético mercado de perfumaria do século XXI, você aprenderá sobre como o uso de fragrâncias reflete a cultura e espírito de um época, como os perfumes passaram de um produto artesanal para um produto industrial, e sobre conceitos básicos na cultura do aroma, tais como pirâmide olfativa, famílias olfativas, fixação, concentrações de fragrância, gênero e aplicação de perfumes.
CONTEÚDO DA AULA:
Evolução da perfumaria na história
Perfumaria Sagrada
Perfumaria Estética
Perfumaria Purificadora
Perfumaria Higienista
Perfumaria Autoral
Multiperfumaria
Marketing olfativo
Arte olfativa
O mercado consumidor e o mercado brasileiro
Casas de fragrância
Perfumaria de massa e perfumaria de nicho
Oportunidades de negócios envolvendo fragrâncias
Matérias-primas naturais e sua divisão em famílias
Evolução dos aromaquímicos
Flores mudas
Famílias da perfumaria moderna feminina e masculina
Acordes clássicos
Pirâmide olfativa e fixação
Moda, cultura e perfumes
Linguagem afetiva das fragrâncias e a aromacologia
Concentração de fragrância e tipo de pele
Formas de aplicação
A QUEM SE DESTINA:
Aromaterapeutas que busquem um olhar diferente sobre a história da aromaterapia
Leigos que queiram se instruir na cultura do aroma e do perfume
Pessoas que estudem perfumes sob a ótica da semiologia
Profissionais de mercado de fragrâncias que busquem mais instrução sobre o tema
DISPONIBILIDADE DAS AULAS:
O conteúdo das aulas será disponibilizado após confirmação do pagamento, em dia útil. (A aula já está disponível. A data do curso se refere apenas ao período de comercialização do curso.)
O aluno terá 35 dias para fazer a aula e o exercício avaliativo de fixação de conteúdo.
Após este prazo, caso o aluno queira manter o acesso às aulas, ele poderá optar por manter o curso ativo ao valor de R$ 60,00/12 meses.
ACESSO ÀS AULAS:
Será feito pelo EAD da Casa Máy.
A aula contém vídeo, slides e um exercício avaliativo para fixação de conteúdo.
É permitido baixar os slides em pdf.
Não é permitido baixar os vídeos.
CARGA HORÁRIA:
5 horas e 18 minutos de aula
VAGAS:
50 vagas
VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO:
Lote Cartão: R$ 300,00 em 3 x (clique em Cielo acima); ou
Lote À Vista (Pix, boleto, depósito ou transferência Itaú ou Inter): R$ 275,00 (clique em À Vista acima).
As inscrições à vista devem ser confirmadas com depósito, transferência eletrônica ou boleto em até 3 dias úteis após a pré-inscrição ter sido feita via site. Em caso de não confirmação, a reserva é desfeita e o aluno deverá consultar novamente o lote disponível através do site.
Para pagamento com boleto, DOC ou TED: o acesso à aula somente será liberado após confirmação bancária do pagamento, o que pode ocorrer apenas em 24 horas.
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