Casa Máy > Aromaterapia > A anamnese aromaterapêutica é diferente?

< voltar

A anamnese aromaterapêutica é diferente?

Postado às 11:11 do dia 15/01/25
A imagem traz a miniatura do cartaz do curso Criando um Plano de Cuidado Aromaterapêutico e uma seta dele para a frase A anamnese aromaterapêutica é diferente?, e mais uma seta desta frase para a Curso em março! Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, fundada em 2009, e o site www.casamay.com.br.

A anamnese aromaterapêutica sempre dependerá da seguinte escolha: você está usando a aromaterapia sob qual paradigma médico? O da biomedicina? O do Ayurveda? O da MTC? O da Antroposofia?

Considerando que o mais comum é que a aromaterapia seja usada sob os preceitos da biomedicina (nossa medicina convencional, de matriz biopsicossocial, materialista em oposição à vitalista), a anamnese não muda substancialmente em comparação com outros tipos de atendimento em saúde: deve ser estruturada, buscando identificar a queixa principal, o histórico da queixa, antecedentes de saúde e tratamento atual para fornecer dados adequados ao estabelecimento do objetivo da intervenção aromaterapêutica e à elaboração de um plano de cuidado.

Contudo, a anamnese aromaterapêutica requer investigação específica sobre a função do olfato e a experiência que o interagente tem com cheiros, além de investigar se a rotina do interagente propiciará adesão ao cuidado, que mobiliza mais tempo durante o dia que a farmacoterapia convencional.

Em março de 2025, venha aprender Como Criar um Plano de Cuidado Aromaterapêutico. O curso já está com inscrições abertas aqui.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter