Casa Máy > Aromaterapia > 2025: tendências para um ano aromático inteligente
Pra um ano aromático inteligente, siga estas tendências em 2025!
– Poste menos: quanto menos postar, menos chance terá de postar algo irrelevante ou bobo.
– Compre pouco óleo essencial: o dólar disparou. Os preços aumentarão. Compre apenas o que você realmente for usar em vez de para simplesmente ter ou para postar que tem.
– Matricule-se apenas em curso que você realmente terminará: frustração destrói a autoestima. Pra que sair comprando curso se você não concluirá? Só pelo hype?
– Leia mais e leia fora da aromaterapia: aprendizado requer profundidade e tempo. E repertório. Aromaterapia é uma área multidisciplinar. Leia livros, e escolha também títulos sobre arte, cultura, filosofia que lhe ajudarão a abrir a cabeça sobre o que é a experiência humana.
– Treine seu olfato: faça estudos olfativos regulares e sistematizados. Um aromaterapeuta é um profissional do olfato. Quanto mais você conhecer olfativamente os OEs, mais entenderá seus efeitos.
– Fuja dos sci-washers, paquitos e paquitas da aromaterapia: cuspir referência científica não é sinal de inteligência. A pessoa inteligente sabe que a ciência é um processo, que as pesquisas vão e vêm, que o pré-clínico não garante o clínico. Além disso, quem só tem referência científica talvez careça de prática e de conhecer a tradição.
– Fuja do que engaja: polêmica, marketing do Éden, marketing do Inferno, lacração. Nada disso lhe tornará um aromaterapeuta melhor. E certamente lhe roubará tempo.
– Avalie seus resultados: os vieses mais comuns em nossa clínica são o do cuidado, o da co-intervenção, o da amostragem. Seja pessimista com o sucesso, realista com o fracasso, mas continue otimista com a melhora dos parâmetros que garantem aperfeiçoamento de sua prática.
– Associe-se à Abraroma: estar sozinho na defesa de sua profissão é tolice. União faz a força.
Beijo de cheiro, Mayra.