Casa Máy > Aromaterapia > Como incentivar a economia em atendimentos
Sugestões de como você, aromaterapeuta, pode incentivar a economia em atendimentos.
1. Não indique um roll-on de 10 mL pra uma aromaterapia que será apenas olfativa se a inalação também pode ser feita a seco, como através de um aromastick.
2. Não indique uma quantidade de carreador que excederá a quantidade que o interagente precisará usar até a consulta de retorno.
3. Não indique sem uma boa justificativa o uso de difusores ambientais. 99% do que você obteria com a dispersão no ar de várias gotas pode ser mais bem obtido com 1 gota inalada perto do nariz.
4. Não indique que o interagente saia comprando OEs e carreadores que usará pouco. Faça uma parceria com alguma farmácia de manipulação em sua cidade para que ela possa manipular o produto para seu cliente usando ingredientes sem desperdício.
5. Verifique se seu interagente gosta do cheiro do que você está indicando antes de sair pedindo que ele compre os produtos. Não é legal que ele descubra só depois que não gosta daquele OE indicado.
6. Incentive o reuso de frascos. Seu interagente pode usar frascos de homeopatia ou de florais para fazer a sinergia em casa, pode usar frascos de vitamina C efervescente no lugar de um aromastick.
7. Não complique a aromaterapia com dispositivos que precisem ser adquiridos por parte de seu interagente. Ninguém realmente precisa de um dispositivo de inalação: basta cortar um pedaço de papel higiênico e pingar uma gota nele para inalar com segurança.
8. Busque trabalhar com os OEs que seu interagente já tem, indicando novos apenas em casos incontornáveis.
Lembre: OE é caro, consulta de aromaterapia é uma despesa particular. Se você demonstra preocupação em economizar para seu cliente, ele apreciará este seu cuidado também.
Beijo de cheiro, Mayra.