Casa Máy > Aromaterapia > Aplicação da Regra do Depende

< voltar

Aplicação da Regra do Depende

Postado às 14:43 do dia 29/03/23
Na imagem vê-se um ramo de um flor amarronzada e o texto: Aplicação da regra do depende. Quando 1% é muito e quando 100% é pouco. Completam a imagem a janela aberta com floreira, que é o logotipo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br

Se você nunca ouviu nossa profe Mayra declamar seu Poema do Depende, corra no You Tube assistir. É um poeminha pra acabar com os dogmatismos na aromaterapia e incutir na cabeça que, nesta prática, individualizamos os protocolos.

Uma aplicação prática da regra do depende é avaliar se percentuais de concentração de óleos essenciais em uma diluição é muito ou pouco.

Veja só:

– 100% de OE é pouco se você não definir a quantidade: 1 gota a 100% em uma aromatizador de ambiente é nada.

– 1% de OE é muito se você não definir o OE: 1% de OE de massoia é um terror.

– 100% de OE é muito, mesmo sendo 1 gota, a depender de quem usará: 1 gota de sálvia-dalmaciana sem diluição no travesseiro de uma criança é too much.

– 1% de OE é pouco se não considerar a forma de uso: 1% pra inalar em um pingente olfativo é um suspiro de OE.

Pensar em porcentagem sempre será relativo. Danièle Festy, por exemplo, fez formulações com 50% de OEs pra crianças, o que parece muito, mas no final aplicava apenas 1 gota. Mesma coisa o Dominique Baudoux, que tem formulações em que é o óleo graxo que está diluído em óleo essencial (coisas como 2 gotas de OE e 1 gota de OG); mas, se for ver, no final aplica 1 gota num único ponto na pele.

Lembre do depende. Ele nos livra de dogmatismos, assim como nos lembra de individualizarmos os protocolos em aromaterapia.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter