Casa Máy > Aromaterapia > Dá pra ser aromaterapeuta de forma autodidática?

< voltar

Dá pra ser aromaterapeuta de forma autodidática?

Postado às 14:11 do dia 21/12/22
A imagem traz a foto de uma folha da planta costela de adão e a frase: Dá pra ser aromaterapeuta de forma autodidática? Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Infelizmente, não dá mais pra ser um aromaterapeuta autodidata.

.

Talvez há 25, 30 anos atrás, fosse. Mas mesmo quando nós iniciamos a escola, há 15 anos, já não dava mais.

Há vários motivos pra isto. Primeiro, o volume de informação. Hoje, a aromaterapia é um fenômeno mundial e a produção de conhecimento acompanha esta escala. São novos óleos, tanto essenciais quanto graxos, mais acesso a hidrolatos, CO2 e ABS.

.

Segundo, novas demandas de uso: a aromaterapia vem sendo incorporada em muitas áreas de saúde e também na cosmética, o que gera novos estudos, e perguntas e protocolos.

.

Antigamente, se um curso de formação ensinava tudo que havia em 16h ou 20h, hoje não arranha nem a superfície. O aromaterapeuta precisa ter muito mais competências do que antes, quando lidava apenas com o bem-estar de seu cliente, mesmo porque, agora, a aromaterapia está institucionalizada na saúde pública e privada

Isto não é exatamente ruim, mas impõe uma nova realidade.

.

O aromaterapeuta não se forma mais sozinho. De toda forma, ele ainda precisa de horas de leitura, de experimentação de OEs, porque o auto-estudo serve pra todo profissional no século

XXI.

.

Concorda?

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter