Casa Máy > Aromaterapia > Relaxamento com a condução de um aromaterapeuta

< voltar

Relaxamento com a condução de um aromaterapeuta

Postado às 13:04 do dia 21/11/22
A imagem traz o desenho de 4 ramos de folhas pequenas e ovaladas e, entre elas, a frase: Uso dos OEs no relaxamento: Por conta própria versus com a condução de um aromaterapeuta. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Você inala um óleo essencial, relaxa mas não tanto. Há alguma forma de potencializar a ação positiva dos óleos no relaxamento?

Sim, há: fazendo sessões de relaxamento com a condução de um aromaterapeuta.

.

Existem alguns motivos pra que uma condução potencialize a inalação de óleos essenciais:

1) Duração da inalação direta: quando você se submete a uma sessão de relaxamento, você automaticamente fica inalando por mais tempo. Sozinho, é muito fácil você inalar por menos tempo do que o necessário.

.

2) Menos distração: com a condução do relaxamento, você se mantém mais facilmente concentrado na própria respiração e tem a condução pra trazer de volta sua mente quando se dispersar.

.

3) Sinergia entre técnicas: numa sessão de relaxamento, ancora-se o estímulo odorante em uma narrativa positiva e em toda uma experiência corporal de relaxamento, o que condiciona a mente para perceber aquele estímulo e aqueles comandos para a resposta relaxante.

.

4) Com a condução de uma aromaterapeuta, cria-se o vínculo de cumplicidade e cuidado interagente-terapeuta, o que fortalece o processo de autoconhecimento e melhora.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter