Casa Máy > Aromaterapia > “Toda aromaterapia é psicoaromaterapia”

< voltar

“Toda aromaterapia é psicoaromaterapia”

Postado às 09:48 do dia 05/08/22
A imagem traz a foto de uma árvore com vários troncos e, nas pontas destes troncos e galhos, uma vasta folhagem. Há a frase entre aspas: Toda aromaterapia é psicoaromaterapia - Telma Insuela. Completam a imagem o desenho de uma janela aberta com floreira, que é o logo da Casa Máy, e o site www.casamay.com.br.

Nós amamos esta frase de nossa querida amiga Telma Insuela, de que toda aromaterapia é psicoaromaterapia.

.

Ela quer dizer que o aroma dos OEs ou sua informação sutil sempre estarão presentes em qualquer tratamento aromaterapêutico, mesmo se pensarmos em protocolos de uso interno.

.

A ideia de se estabelecer um campo de estudo chamado psicoaromaterapia vem, portanto, de uma tentativa de compreender em que medida estes dois mecanismos, o olfativo e o sutil, são capazes de gerar respostas comportamentais, gerar autoconhecimento e do quanto isto reflete positivamente (ou, ainda, terapeuticamente) na vida da pessoa.

.

Importante salientar que psicoaromaterapia é um campo em construção, assim como a própria aromaterapia. O termo pode se referir a muitas coisas, desde psicofarmacologia a fragrância funcional.

.

Venha aprender psicoaromaterapia conosco.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter