Casa Máy > Aromaterapia > Saber de óleo é fácil; já de gente…

< voltar

Saber de óleo é fácil; já de gente…

Postado às 11:22 do dia 30/04/22
Sobre fundo branco estende-se uma mão aberta, em vista sagital. Acima dela estão escritas as seguintes frases: "Saber de óleo e fácil. Saber de gente é que é pedreira!". Completam a imagem, no rodapé, o site casamay.com.br e o logotipo da escolha em formato de janela aberta.

Uma das lacunas mais frequentes na formação de aromaterapeutas é o que a gente chama de “entender de doença”.
.
Inclusive, pra chamar atenção pra importância disto, até brincamos que “entender de óleo é fácil, queremos ver é entender de doença”.
.
A ideia propalada de que diante de um sintoma você já tem o nome do óleo certo pra indicar deriva de uma compreensão, falsa, de que os sintomas tenham todos as mesmas origens e/ou evolução.
.
Um exemplo bem banal é dor de cabeça. Ela pode ser causada por diversos fatores e receitar o OE de hortelã-pimenta pra todo tipo de dor de cabeça é como crer que toda dor de cabeça resolveria com um ibuprofeno – o que está longe de ser verdade.
.
Cicatrização é outro bom exemplo que mostra a necessidade do aromaterapeuta ter instrução em patologias. A cicatrização cutânea ocorre em etapas e certamente não se usa o mesmo OE em cada uma delas.
.
Por isto, aqui na Casa Máy, a gente não ensina apenas sobre óleo. A gente também ensina sobre doença. Saber de óleo é fácil – difícil é saber sobre gente, seu corpo, suas emoções e seus adoecimentos. Fique ligado nisto.

Beijo de cheiro, Mayra

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter