Casa Máy > Aromaterapia > Aromaterapia na minha vida
Foi em agosto de 2002 que eu tomei a decisão de parar de trabalhar com marketing e fazer uma carreira dentro do yoga. Eu já vinha praticando yoga diariamente desde 2000 e você já deve ter me ouvido falar que na na véspera de minha primeira aula de yoga sonhei que meu professor colocava uma toalha branca sobre meus olhos e, no dia da aula, ele efetivamente o fez, mas pingando uma gota do óleo essencial de camomila-romana sobre ela. Nascia ali meu envolvimento com o yoga e a aromaterapia.
Nos primeiros anos, o yoga era predominante em meu dia a dia, mas eu indicava os óleos essenciais durante o sádhana, sobretudo nas práticas de pranayamas e meditação, como também nas massagens indianas que eu aplicava em alguns clientes de yogaterapia. Naquela época, eu usava os óleos essenciais que me traziam da Índia e, olhando pra trás, hoje eu sei que muitos eram adulterados, outros eram attares, mas cheiravam bem do mesmo jeito. Apenas em 2007, quando comecei a fazer minhas próprias pomadas e bálsamos com cera de abelha, é que fui estudar formalmente a aromaterapia. Foi uma paixão avassaladora, tanto que em 2011 vendi meu estúdio de yoga pra poder me dedicar exclusivamente à aromaterapia. Mas o yoga ainda faz parte da minha vida, e no campo profissional ministro e ensino a prática que vim a chamar de aromanidra, uma união de aromaterapia com o yoga nidra de inspiração Satyananda.
Então chegamos a 2022 e quero celebrar esta linda jornada, que agora chega em uma outra etapa: matriculei-me numa graduação de Farmácia.
Quero te chamar pra celebrarmos juntos! Farei uma live no dia 04 de março, sexta, às 20 horas, em meu canal do You Tube. Traga sua bebida preferida e venha conhecer esta história.
Te espero! Beijo de cheiro, Mayra.