Casa Máy > Aromaterapia > Relate reações ruins com o uso de óleos essenciais.

< voltar

Relate reações ruins com o uso de óleos essenciais.

Postado às 14:40 do dia 29/03/21

Na Casa Máy, nós recebemos notícias de reações adversas com o uso de óleos essenciais e sempre oriento as pessoas a relatarem a reação no site da ABRAROMA. 

Quando me procuram, quase sempre é pra ouvir a minha opinião na esperança de buscar entender o que houve.  

As pessoas acham que uma reação adversa com o uso dos OEs precisa sempre ser um evento dramático e, por isso, acabam não dando importância às reações mais simples como: coceira na pele, vermelhidão na pele, dores de cabeça, acessos de tosse, desencadeamento de uma crise de rinite. 

Quando a ABRAROMA criou seu formulário pra relato de reações adversas, a ideia foi abrir um espaço onde as reações pudessem ser coletadas de forma anônima ou personalizada pra que, posteriormente, pudessem servir como um mapa pra ações de conscientização do uso seguro dos OEs. 

Entretanto, eventualmente nos chegam relatos de pessoas que, tendo tido uma reação adversa com o uso de OEs, são DESESTIMULADAS (e até mesmo HOSTILIZADAS), nos grupos de internet a que pertencem, de relatá-las, com o argumento de que, assim, as pessoas ficarão assustadas e pararão de comprar OEs. 

Prefiro acreditar que isso é o comportamento de uma minoria a crer que isso seja algo de fato incentivado nos grupos, porque seria de uma irresponsabilidade inominável: primeiro, porque é um direito da pessoa entender o que houve com ela, inclusive pra que ela possa aprender sobre a forma segura de uso; segundo, porque o problema pode se agravar, gerando, aí sim, uma reação adversa complicada. 

Caso você ou um conhecido seu tenha experimentado alguma reação desconfortável com o uso de OE, qualquer que seja o grau de desconforto, use o formulário do site da ABRAROMA. 

O site da associação é o mais fácil do mundo de você decorar: aromaterapia.org.br Lá no site, clique em Ética e, então, em Relate Reação Adversa: https://aromaterapia.org.br/relatorio-de-reacoes-adversa/ 

Relate uma reação adversa no site da ABRAROMA e divulgue isso. Contamos com seu apoio! 

Fonte: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160068 

Beijos de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter