Casa Máy > Diversos > Orientações básicas pra ter foco.

< voltar

Orientações básicas pra ter foco.

Postado às 14:33 do dia 20/02/21

Todos querem ter foco e todos que querem ter foco pedem óleos essenciais pra foco.

Mas poucos param (difícil parar) pra refletir (difícil refletir) que o estado de foco é um estado de seleção de estímulos – de POUCOS estímulos.

O foco surge da calma mental. A calma mental vem quando há poucos estímulos sensoriais, quando há QUIETUDE.

E o que fazemos? Estímulos atrás de estímulos. Inclusive, usamos os óleos essenciais como estímulos olfativos, torcendo pra que eles sejam fortes o suficiente pra se sobreporem a todos os outros que disputam nossa atenção e nos fazem perder o foco.

Mas até que você se esforce pra parar e inalar um óleo essencial por 5
minutos, sem fazer mais nada, mais nada mesmo além de uma inalação consciente e ativa por 5 minutos, difícil os óleos essenciais fazerem sozinhos o trabalho por você.

E uma das coisas que mais prejudicam hoje em dia nossa capacidade de foco, que mais nos mantém no estado de constante excitação é o celular.

Vídeos, mensagens, fotos, mais vídeos, mais fotos, música direto, mais fotos – o frenesi do like, do dislike, do compartilhamento, do dedo deslizando na tela. Aromaterapia nenhuma dará jeito nisso.

Todos reclamam de esgotamento nervoso, ansiedade, falta de concentração, insônia, dificuldade de foco mas quando surge uma nova rede social ficam enlouquecidos pra estarem lá. Não podem deixar de dar lives, ver lives, comentar um meme, dizer o que estão fazendo, o tempo todo. Este comportamento não é muito lógico, é?

Todos dependemos das redes sociais pra fazer negócios, mas esta dependência, do jeito que está, nos torna mais felizes? Como usamos as redes sociais de fato precisa ser como gurus do marketing digital preconizam?

Hoje, mais do que nunca, precisamos ser responsáveis com os estímulos que selecionamos: menos, sempre menos. Se você chega esgotado ao final do dia, coloque-se no modo avião. Melhor ainda, largue o celular. Faça algo 100% OFFLINE, manual ou físico de preferência, como parar 5 minutos pra ficar de olho fechado inalando um óleo essencial.

Não alcançaremos foco se não desligarmos os estímulos a que, voluntariamente, nos submetemos. A solução não está na aromaterapia: a aromaterapia é o que vem depois que este problema – como ter foco – já tem a solução mapeada. Pense nisso.

Beijos de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter