Casa Máy > Aromaterapia > Quando estarei pronto para atender?

< voltar

Quando estarei pronto para atender?

Postado às 17:59 do dia 08/02/21

Você fez um curso de aromaterapia. Ele tem 16 h de duração, foi um final de semana. Você quer saber: já posso atender?

Você fez vários cursos de aromaterapia. Eles somam centenas de horas. Você constata: ainda não me sinto pronto pra atender.

Como saber quando estamos prontos pra atender?
É válido dizer que um curso com 16 h não habilita ninguém a fazer atendimentos com aromaterapia quando qualquer vendedor munido de uma tabela indica OEs às pessoas?

É válido dizer que uma formação com 400 h habilita qualquer um a atender quando a própria pessoa formada ainda não se sente pronta?

Na Casa Máy, nós não respondemos em número de horas à pergunta deste post. Nós respondemos que você está pronto pra atender quando se sentir pronto. Mas isso soa um tanto quanto irresponsável, porque as pessoas costumam supervalorizar o que sabem e subestimar o que não sabem. Então, uma formulação mais adequada seria: “Você estará pronto pra atender quando reconhecer e aceitar suas limitações de forma honesta e informada.”

O que isso significa?
– Significa que você precisa saber que um catálogo de vendas não o torna apto a tratar doenças com OEs, mas o torna apto a indicá-los em situações como as da Aromacologia.
– Significa que um curso de 16 horas não o torna apto a indicar internamente os OEs, embora o torne apto pra calcular a porcentagem segura de OEs em um óleo de massagem.
– Significa que uma formação com 400 h não o preparará pra todas as situações que aparecem em consultório, mas o torna apto a saber quando a solução não está na aromaterapia.

Então, sim, nada impede que você atenda pessoas com dificuldades pra dormir indicando uma lavanda-verdadeira se foi isso que você aprendeu no curso, contanto que você só se limite a atender pessoas que possam usar lavanda pra tentar dormir.

Se você conhece suas limitações, você sabe em que situações pode atuar. Se você acha que pode atuar em todas as situações, então você não conhece suas limitações. É simples assim. Por isso, enquanto você não reconhecer e aceitar suas limitações, significa que você não está pronto pra atender.

E aí, fez sentido pra você?

Beijos de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter