Casa Máy > Aromaterapia > Marketing Sensorial – curso aberto

< voltar

Marketing Sensorial – curso aberto

Postado às 19:22 do dia 07/07/20

Durante o CONAROMA deste ano de 2020, prometi, na minha live, que abriria meu curso de marketing sensorial porque as informações ajudariam as pessoas a entender como o marketing gera adesão religiosa às marcas.

Meu objetivo é explícito: emancipar consumidores de óleos essenciais, e as pessoas em geral, contra as artimanhas sem vergonha do que eu chamo de marketing do milagre, infelizmente usado demais no Brasil hoje, sobretudo para venda de produtos e cursos na área de saúde.

Boa parte do que se faz hoje no marketing é uma estratégia de promover adesão religiosa. Quando você conhece a estratégia, você fica menos suscetível a ela, que cria algumas urgências de consumo e manipula a carência humana e a direciona pra que seja preenchida por uma marca ou uma pessoa.

O curso foi gravado ao vivo em 2017, portanto, alguns exemplos precisarão ser entendidos no contexto de 2017. Entretanto, o curso ainda está bem atual. O neuromarketing avançou bastante no Brasil nestes últimos 3 anos. Hoje há cursos, workshops e um número bem maior de livros. O curso não fala de neuromarketing, mas o nuromarketing, em alguma medida, alimenta as teorias sobre o marketing sensorial.

Algo importante de ser dito é que marketing olfativo é apenas uma parte do marketing sensorial. Portanto, este curso não é sobre marketing olfativo, mas falará sobre o assunto.

Durante a gravação, algumas mídias usadas em exemplos não estão suficientemente audíveis, ou não foram possíveis de ser incorporadas à apresentação ao vivo por causa de restrições de direitos autorais impostas à época pela ferramenta AnyMeeting. Isso, entretanto, não impedirá o aprendizado.

Me conte o que achou e como pôde aproveitar mais este material que disponibilizamos a nossos alunos e seguidores.

Beijo de cheiro, Mayra.

MARKETING SENSORIAL – Parte 1

MARKETING SENSORIAL – Parte 2

LINKS MENCIONADOS NO CURSO

Mamíferos Parmalat – 1996: https://www.youtube.com/watch?v=tL-LJdX9Ur8

Cachaça Tabajara – Casseta e Planeta: https://www.youtube.com/watch?v=DU-_FNwCnAc

Easy Rider – Abertura do filme: https://www.youtube.com/watch?v=J1cDECkN2xg

Harley Davidson – Som: https://youtu.be/um_aw1bYPbg

Rede Globo – plim-plim: https://youtu.be/-jYz8HZL7yU

Intel – marca auditiva: https://youtu.be/lpNIzfhbIZg

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter