Casa Máy > Aromaterapia > Pergunta pra Máy – reestreia

< voltar

Pergunta pra Máy – reestreia

Postado às 08:56 do dia 06/05/20

O Pergunta pra Máy vai voltar, mas em novo formato. Continue lendo pra saber.

Você, que acompanhou durante 2018 e 2019 nossa série de vídeos Pergunta pra Máy, sabe como funcionava: durante a semana, as pessoas me enviavam perguntas pelas redes sociais e eu gravava as respostas em vídeos postados no You Tube. Era uma forma legal de manter contato e de transmitir informações. Quando a série parou, algumas pessoas me pediram pra retomá-la, mas a verdade é que não tenho vocação pra you tuber.

Eu gosto de ler, eu gosto de aprender lendo, eu gosto de ensinar escrevendo e eu acredito piamente que a leitura é uma ferramenta melhor pra aprendizado que vídeos postados em you tube. Além disso, textos formam uma base de dados pra pesquisa muito mais eficiente (ainda) que vídeos. É possível imprimi-los, é possível passar o campo busca no texto e localizar palavras-chaves, é possível grifá-los, anotá-los. Nada disso está disponível pra vídeos, que são de consumo quase imediato e depois se perdem numa infinidade de outros vídeos, todos muito parecidos, todos muito iguais.

Sei que é uma postura de geração X, mas como eu tenho quase 47 anos, assumo-a sem constrangimentos: acredito na leitura. Acho que as pessoas leem pouco, acho que estudantes de aromaterapia leem pouco. Então, com um boa dose de idealismo e de teimosia, vou apostar no Pergunta pra Máy em formato de texto. Funcionará assim:

  1. Até sexta-feira, as pessoas enviam suas perguntas sobre aromaterapia pelas redes sociais da Casa Máy.
  2. Até segunda-feira eu divulgo quais são as perguntas selecionadas.
  3. Na terça-feira, posto aqui no blog da Casa Máy as respostas por escrito.

Começa nesta semana. Veja o vídeo da chamada:

Aguardo suas perguntas! 🙂

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter