Casa Máy > Aromaterapia > Livros de Aromaterapia da Editora Laszlo

< voltar

Livros de Aromaterapia da Editora Laszlo

Postado às 14:46 do dia 04/05/20

Antes de 2016, era muito difícil encontrarmos livros de aromaterapia no mercado brasileiro. Havia raros títulos, outros esgotados. Então o Grupo Laszlo lançou sua editora e, passados quatro anos, o difícil agora é escolher quais livros comprar.

Tenho sorte de estar na equipe de tradutores da Editora Laszlo, um trabalho que me dá grande satisfação pessoal. Primeiro, porque sou formada em Linguística e, durante a faculdade, cursei créditos em tradução porque tinha expectativa, naquela época, de trabalhar com tradução – o que nunca ocorreu, porque acabei direcionando minha carreira inicial pro marketing e, depois, pro yoga e aromaterapia. Portanto, traduzir profissionalmente, nesta altura do campeonato, tem sabor de sonho realizado. Segundo, porque pude traduzir autores franceses, que são o que mais li quando iniciei na aromaterapia, obviamente porque falo francês bem, e falo inglês mal. Então, traduzir Danièle Festy e Dominique Baudoux é como revisitar meus heróis de início de carreira.

A Editora Laszlo está com um catálogo de 30 livros de aromaterapia e óleos essenciais, que se somam a mais 16 livros que versam sobre áreas afins. Como meus alunos sempre me perguntam sobre qual comprar, e como eu já tinha prometido fazer esta palestra, aproveitei e gravei o vídeo e fizemos uma estreia dele no You Tube no dia 22 de abril.

Esta palestra é a 4ª que faço sobre livros de aromaterapia. A ideia começou em 2013. Em 2016, gravei mais duas: uma delas com livros em língua estrangeira e com apps de aromaterapia, outra revisitando a de 2013, mas com os lançamentos que havia na época. Estas três versões podem ser checadas nos links abaixo. Vale a pena ver a 2ª e a 3ª se quiser ter ideia de títulos que não são da Laszlo, já que a nova palestra fala apenas do catálogo desta editora.

Bom, como você verá na 4ª palestra, a Laszlo está com muitos títulos em andamento. Eu mesma já estou com a encomenda de 2 livros em tradução. Por isso, acho que no ano que vem lá estarei eu de novo gravando uma quinta versão pra vocês, pois o catálogo aumentará demais.

Assista, me conte o que achou, compartilhe com seus amigos. E fica aqui um apelo: não compartilhe cópias piratas em PDF de livros. Cópias ou digitalizações que não foram autorizadas expressamente pelo autor ou seu editor, tudo isso é crime distribuir, mesmo se você encaminhar gratuitamente a alguém. Este tipo de coisa enfraquece a indústria do livro e pode acarretar que voltemos a uma época pré-2016, quando não havia livros. Respeite e defenda os direitos de propriedade de autores e seus editores.

Seguem os links.

Livros de Aromaterapia da Editora Laszlo – Abr/2020 (4ª palestra de livros)

LIVROS DE AROMATERAPIA – 3 PALESTRAS ANTERIORES
3ª Edição – fevereiro de 2016 (livros em português de aromaterapia e de áreas afins)
Vídeo: https://youtu.be/kMMuXA4Kr6s
Áudio: https://archive.org/details/LivrosAromaterapia3aEdIICIAFev16

2ª Edição – 24 de julho de 2013 (livros em português, inglês, francês e apps de aromaterapia):
Áudio: https://archive.org/details/PalestraLivrosaroma24jul13
Lista dos livros e apps acrescentados: https://casamay.com.br/wp-content/uploads/2013/07/livros_aroma_2aedicao_acrescimos.pdf (pode baixar)

1ª Edição – 07 de março de 2013 (livros em português, inglês, francês):
Áudio: https://archive.org/details/PalestraLivrosaroma07mar13

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter