Casa Máy > Aromaterapia > Projetos de Lei ameaçam aromaterapeutas

< voltar

Projetos de Lei ameaçam aromaterapeutas

Postado às 11:32 do dia 09/09/19

Na semana passada, a ABRAROMA alertou sobre dois projetos de lei, que são idênticos em seu texto, que podem ameaçar o livre-exercício da aromaterapia nas cidades de Curitiba e do Rio de Janeiro.

Acho importantíssimo que você se informe sobre estes dois projetos de lei. No seu escopo principal, os projetos querem regulamentar a oferta da aromaterapia no SUS, mas abrigam 3 artigos, o 2º, o 3º e o 4º que, em vez de versarem sobre o tratamento no SUS, versam sobre a regulamentação da profissão nos municípios.

É impressionante que pessoas desconsiderem o papel que os aromaterapeutas têm no Brasil e se recusem a consultá-los antes de proporem projetos de lei que os afetam diretamente. No caso desses dois projetos, mais impressionante ainda se torna isso porque os referidos artigos podem fazer com que o consumo de óleo essencial se reduza drasticamente, caso os aromaterapeutas não possam mais atuar se não forem profissionais regulamentados, o que claramente prejudica produtores de óleo essencial.

Enfim, os projetos de lei são muito ruins.

Leia o comunicado da ABRAROMA sobre o assunto clicando aqui.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter