Casa Máy > Aromaterapia > SulAroma 2018 – Produção de OEs orgânicos – Vimontti

< voltar

SulAroma 2018 – Produção de OEs orgânicos – Vimontti

Postado às 16:44 do dia 15/04/18

No esquenta para o SulAroma 2018, conversei com Edione Dornelles, da fazenda e destilaria Vimontti, de Santa Maria/RS. Ela integrará a mesa-redonda com o tema Produção de Óleos Essenciais junto com mais 4 produtores do sul do país.

SulAroma 2018 - Edione Vimontti conversa

Nesta conversa, ela me contou a origem da Vimontti a partir de um trabalho de conclusão de MBA quando ainda era trabalhava como executiva de contas em agência bancária e a decisão de transformar a fazenda que herdou dos pais num local de cultivo orgânico de plantas medicinais e aromáticas. Junto com seu filho biólogo, Eduardo Dornelles, a Vimontti tem cultivado e destilado alecrim-verdadeiro qt cânfora, lavanda dentata, tomilho qt timol, eucalipto glóbulos, hortelã-pimenta, citronela, entre outros – e eles têm aprendido muito, tanto que ela diz que o “caderninho de anotações” é o bem mais precioso da Vimontti, que sintetiza tudo que aprenderam nesses 5 anos de história.

Também falamos sobre o projeto de tornar a produção biodinâmica, as invenções de seu filho, como o aromatizador térmico e um adubo orgânico – e até sobre o uso de música para estimular o crescimento saudável das plantas.

Tenho certeza de que você vai adorar o papo. Clique pra assisti-lo.

Pra conhecer Edione pessoalmente e mais 24 palestrantes e interagir com 150 aromaterapeutas e entusiastas de todo o Brasil, venha participar deste super encontro em Curitibam de 31 de agosto a 02 de setembro.

Veja AQUI mais informações e se inscreva.

Beijo de cheiro, Mayra.

 

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter