Casa Máy > Diversos > Os cursos longos

< voltar

Os cursos longos

Postado às 15:55 do dia 30/03/18

Preciso contar pra você dos cursos longos que vão acontecer na Casa Máy, a partir de maio, (quase) todos em Curitiba. Se eu não conto, corre o risco de você ficar sabendo depois e me escrever dizendo “ah, Mayra, traz de novo ano que vem?”. Rsrsrs Trazer professores de fora é um empenho, então nem sempre conseguimos repetir cursos de um ano pro outro. Entonces é melhor ficar de olho na agenda atual. Continue lendo procê saber quais são e pra quem os recomendo fazer.

 

PSICOFARMACOLOGIA DOS ÓLEOS ESSENCIAIS – 05 e 06/mai; 09 e 10/jun (com Dr. Guilherme Santos)

Quantos dias: 4 dias, sendo 1 final de semana em maio, 1 final de semana em junho.

Teria versão online: não, Guilherme já disse que não pretende disponibilizar online.

Tem pré-requisito: precisa já ter estudado aromaterapia, nada muito hard, mas precisa, senão cê vai penar um pouco.

Que cê vai aprender: prepare-se pra muita bioquímica, muita farmacologia, entender de neurotransmissores, mecanismos de doenças psiquiátricas e como os OEs agem no assunto. Se química não é sua parada, largue mão. Prefira fazer o Saúde Mental, que abordará o tema mas com enfoque psicológico (veja abaixo). Mas se você assistiu a minha conversa com ele e achou o assunto um tesão, venha.

A quem interessa: a quem cuida de pessoas com problemas mentais e precisa ter mais conhecimento e segurança na hora de agregar aromaterapia a um tratamento convencional, sempre pensando na parceria aromaterapeuta-médico-psicólogo + paciente.

Descontinho rola?: rola 5% pra quem vier de fora de Curitiba e região.

Pra saber de valores, horários, certificação tudo certinho: aqui.

***

SAÚDE MENTAL PARA AROMATERAPEUTAS E TERAPEUTAS FLORAIS – 26 e 27/mai (com Marcia Fernandes Oliveira)

Quantos dias: 2 dias, sendo 1 final de semana em maio.

Teria versão online: não, brother, não rola online.

Tem pré-requisito: é bom ter vivência com aromaterapia ou com florais, seja como usuário ou como profissional.

Que cê vai aprender: Márcia é psicóloga e também dá formação em Bach e Bush no Brasil. Além disso, foi coordenadora da graduação da Naturo da Anhembi-Morumbi em SP. Neste curso, ela une sua prática clínica, sua prática como instrutora de florais e de aromaterapia, e sua experiência docente num curso pra gente apender discernir o que é o quê entre as várias nomenclaturas de doenças mentais e saber como abordá-las trazendo aroma e florais.

A quem interessa: se você não sabe diferenciar ansiedade de estresse, fobia de pânico, TDAH de falta de concentração, depressão de melancolia, mania de compulsão, etc, este é o seu curso, ainda mais que você verá a Marcia abordar floral e OEs para esses casos todos. O enfoque aqui, diferentemente do curso do Guilherme, é psicológico. Um tesão de curso também.

Descontinho rola?: rola 5% pra quem vier de fora de Curitiba e região.

Parcelamento maior, rola?: se você se matricular junto no curso do Guilherme, conseguimos parcelar em até 5x no cartão as duas inscrições juntas, e ainda te dar 5% de desconto mesmo que você more em Curitiba (na Casa Máy, inscrições em mais de 1 curso ganham 5% de desconto).

Pra saber de valores, horários, certificação tudo certinho: clique aqui.

***

FORMAÇÃO BÁSICA EM ENEAGRAMA – 30/jun e 01/jul; 04 e 05/ago; 15 e 16/set (com Telma Insuela)

Quantos dias: 6 dias, distribuídos em 1 final em jun/jul, outro em ago, depois outro em set.

Teria versão online: nãnãninãnão.

Tem pré-requisito: nenhunzinho.

Que cê vai aprender: bom, se você nunca ouviu falar de Eneagrama, preciso te contar o que é, pois é ele que você aprenderá. Eneagrama é uma ferramenta pra estudo das personalidades humanas. Ela é aplicada amplamente em relações interpessoais em ambiente de trabalho, coach e consultoria em RH, mas também em contexto terapêutico, que é a pegada da Telma Insuela. E como Telma é aromaterapeuta, ela vai puxar toda a formação pro uso dos OEs. De forma que você já aprende o sistema e já saberá como os OEs poderão harmonizar as 9 personalidades existentes e seus subtipos.

A quem interessa: com a inserção da aroma nas PICS, muito se falou sobre “racionalidades médicas”, coisa que a aromaterapia não é. Ayurveda é, MTC é, homeopatia é, Medicina Antroposófica é, e minha opinião pessoal é que a Terapia Floral tem tudo pra ser. Racionalidade médica é um sistema que explica como o homem adoece, como se cura, num resumo bem resumidão. Uma racionalidade tem um sistema de diagnóstico, tem uma cosmologia (visão de mundo), tem uma terapêutica e uma profilaxia. Ou seja, junta semiologia, clínica e terapêutica. O fato da aromaterapia não ser uma racionalidade médica é que torna difícil a egressos de Humanas e Exatas aprenderem-na, e já terem segurança pra aplicá-la. Quem vem de cursos de Saúde usa o background da racionalidade médica que estudou pra enquadrar a aromaterapia nela. Mas quem não vem das áreas de Saúde pega qual background?  Pois o Eneagrama ajuda bem nisso: é uma ferramenta que avalia quem é a pessoa, como ela adoece, como ela própria se cura. Essa formação lhe trará um vocabulário pra olhar pro ser humano e dizer: queridão, você funciona assim. E a Telma, que é esta aromaterapeuta lacradíssima, pega os óleos essenciais e diz: cheira isso aqui pra ver se seu jeitão de funcionar engrena. Show, né? Se você carece de um frame pra olhar pra seus pacientes, venha fazer esta formação básica em Eneagrama.

Descontinho rola?: rola 5% pra quem vier de fora de Curitiba e região.

Parcelamento maior, rola?: dá uma lida nas Formas de Pagamento do curso que até rola. Mas escreva a Perla, ela que manda nesses assuntos de dinheiro aqui na Casa Máy.

Pra saber de valores, horários, certificação tudo certinho: clique aqui.

***

AROMATERAPIA PARA AMBIENTES – 02, 03, 04, 05, 10 e 11 de julho (com Mayra, euzinha)

Quantos dias: 6 dias, tudo em julho, sempre à noite.

Teria versão online: uhuuu, yes! Este sim, finalmente: vou dá-lo em Curitiba, mas farei a transmissão ao vivo pela internet também.

Tem pré-requisito: nenhum, mas me agradaria imensamente que você fizesse umas pesquisas no Google antes pra saber que óleo essencial é diferente de essência sintética.

Que cê vai aprender: basicamente, como usar a aromaterapia em ambientes, incluindo noções de como misturar OEs, como usar borrifador ou aromatizadores pra esta missão. Vou abordar a aromatização seja pra obter resposta hedônica (aromacologia), seja pra obter resposta aromaterapêutica. Veremos também algumas noções de perfumaria e de marketing olfativo. Entenda, não é um curso de marketing olfativo, pois marketing olfativo, de boa, você faz com essência sintética (a menos que você esteja fazendo pra um sheik árabe que poderá comprar seu perfume de ambiente 100% natural). É um curso de AROMATERAPIA para ambientes. A finalidade não é apenas um cheirinho bom: é terapêutico.

A quem interessa: a artesãos do aroma, claramente, mas vejo também profissionais de indústrias que queiram entender de aromacologia frequentando esse curso. E acho que se você gosta de psicoaromaterapia, mas acha os cursos de psicoaromaterapia vivenciais demais, talvez curta fazer este curso, que não vai entrar na vibe do auto-conhecimento como normalmente os cursos aprofundados de psicoaroma fazem. Pense neste curso como uma enxurrada de informações – não faremos vivências de psicoaromaterapia, mas você terá boas noções sobre o assunto também. Afinal, cheirar é mexer com o comportamento.

Descontinho rola?: pra Curitiba temos apenas 5 vagas. Então se você vier assistir em Curitiba e não morar pras bandas de cá, lhe damos 5% de desconto. Do contrário, pra quem fizer o curso acompanhando pela internet, aplicam-se os descontos padrões da Casa Máy: 5%, caso você compre este curso e mais um outro e pague ambos junto. Mas deixa eu te contar: o Lote 1 à vista dá um bom desconto em relação ao valor cheio no cartão de crédito.

Parcelamento maior, rola?: converse com a Perla. O curso será apenas em julho, de repente dá pra fazer depósitos programados até lá.

Pra saber de valores, horários, certificação tudo certinho: clique aqui.

***

PSICOAROMATERAPIA E AS DINÂMICAS MENTAIS E EMOCIONAIS – 06 e 07/out; 17 e 18/nov; 01 e 02/dez (com Andrea Darco)

Quantos dias: 6 dias, sendo 1 final de semana em outubro, 1 final de semana em novembro e outro em dezembro.

Teria versão online: não, tem não; só versão “de corpitcho presente”.

Tem pré-requisito: nenhum. Andrea vai pegar você pela mão e te ensinar tudo.

Que cê vai aprender: muita, mas muita coisa, tipo mergulho profundo no seu auto-conhecimento através dos óleos essenciais. Andrea pega toda a experiência dela com Programação Neurolinguística, Metafísica da Alma e Linguagem do Corpo e te faz, a cada módulo, sentir os OEs em sua vida, como ele reverbera em você junto com as técnicas que ela utiliza pra essa descoberta. Usando olfato, usando regiões do corpo muito visadas na reflexoterapia (plexos e solas dos pés), os OEs irão abrir passagem pra transformar suas crenças limitantes, numa dança que une corpo, mente e emoção.

A quem interessa: quem já é aromaterapeuta gostará de conhecer uma abordagem terapêutica em psicoaroma bem autoral e vitoriosa. Andrea já levou seu método a inúmeros pacientes e cidades e, inclusive, pra fora do Brasil. Pra quem estiver chegando agora na aroma e gosta de trilhar um caminho vivencial de estudo, encontrará neste curso um prato cheio.

Descontinho rola?: rola 5% pra quem vier de fora de Curitiba e região.

Parcelamento maior, rola?converse com a Perla. O curso será apenas em outubro, dá tempo de fazer algo mais fácil pra você.

Pra saber de valores, horários, certificação tudo certinho: aqui.

***

QUÍMICA APLICADA À AROMATERAPIA – 10 e 11/nov e 15 e 16/dez – (de novo comigo)

Quantos dias: 4 dias, sendo 1 final de semana em novembro e outro em dezembro.

Teria versão online: yes, baby, tem sim.

Tem pré-requisito: tem, mas é um pré-requisito moral: venha com intenção de aprender tudo menos indicação terapêutica de óleos essenciais. Não ensinarei nem uma única fórmula com óleos essenciais. Não é o propósito do curso, então quero que você esteja bem avisado pra não se frustrar depois.

Que cê vai aprender: todos aqueles conceitos que te amedrontaram no colegial e fizeram você, na época do vestibular, escolher uma faculdade de humanas, mas também um tanto de bioquímica e de farmacologia aplicada aos OEs. Uma boa medida de como será este curso foi minha palestra Aromaterapia para Nerds veiculada no Conaroma de 2017. A palestra toda ainda está com acesso restrito a quem comprou o Conaroma, mas o teaser dela você pode checar aqui.

A quem interessa: claramente a quem já é aromaterapeuta e já estudou aromaterapia e precisa ter uma compreensão melhor sobre química. Não vejo porque um leigo faria este curso, mas tem doido pra tudo (eu sou uma do tipo “doida pra tudo”, então posso falar nada…). Ah, se você for químico ou farmacêutico, não faça este curso. Faça os Aromatologias na Saúde 1 e 2 do IBRA. Esses dois cursos abordarão a farmacologia dos OEs, mas pegando bem na questão das indicações terapêuticas.

Descontinho rola?: mesmo esquema do curso Aromaterapia pra Ambientes. Volte lá em cima pra ler.

Parcelamento maior, rola?converse com a Perla. O curso será apenas em novembro, dá pra gente dar um jeito.

Pra saber de valores, horários, certificação tudo certinho: clique aqui.

***

FORMAÇÃO NO SISTEMA SUAVI DE AROMATERAPIA VIBRACIONAL – a partir de 08/dez (com Mahyce Azor e Sandra Spiri)

Quantos dias: muitos, hehehe. Dê uma olhada aqui pra ver. O curso é longo, o maior que já tivemos na Casa Máy.

Teria versão online: tem não.

Tem pré-requisito: nenhum.

Que cê vai aprender: O Sistema SUAVI é o único sistema de aromaterapia vibracional que conheço, com formulações prontas que você utiliza de forma muito parecida com os florais, pingando na água as gotinhas e bebendo. A canalizadora do sistema é uma das decanas da aroma no Brasil, fundadora da Abraroma, Sandra Spiri. Hoje ela já formou algumas multiplicadoras, como Mhayce, que é farmacêutica e doutora em ciências médicas, e é quem assumirá boa parte das aulas aqui em Curitiba. Pense num sistema onde apenas a vibração energética dos OEs está presente, sem contra-indicações, sem princípios-ativos, apenas a impressão vibratória dele. É isso que você aprenderá usar.

A quem interessa: penso que terapeutas florais que gostem de aprender novos sistemas poderão se interessar muito muito muito mesmo pelo Sistema SUAVI. Sandra não o descreve como um sistema floral, porque de fato os compostos do SUAVI partem dos óleos essenciais em vez de partirem das plantas in natura, como no caso dos florais. Mas fazer este paralelo ajuda a entender do que estamos falando aqui. Aromaterapeutas também vão se identificar muito com o SUAVI e, é claro, qualquer pessoa leiga ou iniciante que queira obter formação em uma técnica terapeuta energética.

Descontinho rola?: 5% pra quem vier de fora de Curitiba.

Parcelamento maior, rola?converse com a Perla. Você tem até 08/dez pra programar seus depósitos. Então, sim, rola.

Pra saber de valores, horários, certificação tudo certinho: clique aqui.

***

Gostou desta postagem? Espero que tenha te ajudado!

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter