Casa Máy > Aromaterapia > Psicofarmacologia OEs – conversa com Dr Guilherme Santos

< voltar

Psicofarmacologia OEs – conversa com Dr Guilherme Santos

Postado às 12:26 do dia 28/03/18

Conversamos os dois numa live dia 17 de março no face e você pode assisti-la agora pelo meu you tube. Guilherme, que é médico veterinário e que você conheceu quando ele veio a Curitiba ministrar o curso Aromaterapia em Cães, é também professor de psicofarmacologia na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP. Seu mestrado, doutorado e pós-doc são nesta área, uma grande paixão sua.

IMG_7802

Quando começou estudar aromaterapia, com Samia Maluf, da By Samia, foi apresentado pela primeira vez a substâncias que, pra sua surpresa, eram muito mais que “cheirinhos”. De lá pra cá não parou mais de estudá-las e também passou a incorporar a aromaterapia na sua prática clínica de transtornos de comportamento com cães.

Nos dias 05 e 06 de maio de 2018, ele volta a Curitiba para o novíssimo curso Psicofarmacologia dos Óleos Essenciais, com carga horária de 32 horas e certificado emitido pelo IBRA. No primeiro final de semana, Guilherme irá abordar as noções fundamentais de bioquímica e farmacologia geral dos OEs aplicadas à saúde mental. Então, no segundo final de semana, que será nos dias 09 e 10 de junho, ele já enfocará especificamente em transtornos e mecanismos de ação de OEs e moléculas.

Ele me contou que está fazendo uma super revisão nas pesquisas científicas, atualizando seu material e tudo o mais pra estreia do curso em Curitiba.

Mas ele tirou um tempo no sábado de manhã pra conversar por uma hora comigo. E o assunto rendeu.

Falamos sobre a difícil conceitualização de saúde mental, a questão da resposta olfativa, a importância de uma sinergia ser agradável ao olfato e como é possível fazer correção de conotação olfativa até mesmo com essências sintéticas e também sobre o potencial fitocanabinoide da copaíba em  compulsões.

Imperdível ouvir o Guilherme falar! Clique pra assistir e depois me conte o que achou.

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter