Casa Máy > Diversos > Sistema dos 13 Aromas – conversa com Lenira

< voltar

Sistema dos 13 Aromas – conversa com Lenira

Postado às 13:14 do dia 01/03/18

O Sistema dos 13 Aromas, usado como método psicoaromaterapêutico de diagnóstico, é apaixonante e tem seus fãs inveterados espalhados por todo o Brasil, graças às andanças da professora do IBRA Lenira Loureiro Sant´Ana.

Em 2018, ela voltará a Curitiba para ensinar o sistema, nos dias 28 e 29 de abril, um sábado e domingo. Pois então conversei com ela de novo pelo Skype pra saber como o sistema se desenvolveu desde que ela esteve aqui pela primeira vez, em 2015.

13 Aromas Abr18

Dias 28 e 29/abr de 2018 em Curitiba

Neste meio tempo, bastante coisa aconteceu: ela conheceu e fez um curso com Dietrich Gümbel, autor do livro que embasa o Sistema dos 13 Aromas, o Fundamentos da Terapia Holística com Óleos Essenciais das Plantas (Editora Laszlo, 2016, trad. Ane Walsh). Ela também trouxe definitivamente o óleo essencial de Nardo para o Sistema, uma vez que sua distribuição ficou regular pela Laszlo Aromaterapia.

Mas nossa conversa rendeu muitas histórias, você vai gostar.

O Sistema dos 13 Aromas é um autêntico método de diagnóstico psicoaromaterapêutico, coisa rara dentro da tradição da aromaterapia, que normalmente empresta diagnósticos de outras áreas da saúde pra estabelecer os protocolos de tratamento com óleos essenciais. Ele se baseia nas preferências olfativas do paciente, no momento da consulta, e as relaciona com tendências de comportamento e funções energéticas que podem ser desenvolvidas pra plena expressão psicoafetiva.

Cada par de óleos essenciais diz respeito a um dos chakras, centros energéticos sutis do corpo, com a exceção do chakra cardíaco, onde reina o óleo essencial de Nardo. Os óleos de cada par possuem polaridades opostas, yang e yin, e o paciente finaliza a avaliação olfativa com 3 óleos essenciais preferidos. A partir daí, faz-se a avaliação propriamente do método. A terapêutica quase sempre resulta num perfume pessoal, feito com os 3 óleos essenciais escolhidos, que a pessoa usará por inalação por um dado período de tempo.

O Sistema dos 13 Aromas é algo extremamente simples, mas poderoso. E é sobre isso que conversamos, Lenira e eu.

Clique no link abaixo pra ver nosso bate-papo e clique aqui pra saber mais informações sobre o curso.

 

Te espero pro curso! Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter