Casa Máy > Aromaterapia > “Dindi” way of teaching – Gabriel Mojay
Gabriel Mojay, aromaterapeuta que dispensa apresentações pra quem é do meio, esteve em São Paulo nos dias 10, 11 e 12 de novembro como convidado do Grupo Essence para o II Simpósio Internacional de Aromaterapia e Bem Estar.
Foram dias incríveis de muito aprendizado e celebração. Gabriel nos falou sobre o que ele chama de “Aromaterapia Psicológica segundo a Medicina Tradicional Chinesa”. Além de nos transmitir de um modo muito simples os principais conceitos sobre MTC e emoções, Gabriel também nos ensinou sobre empatia, sobre afeto, sobre compaixão.
Claro que o fato dele se dizer um apaixonado por música brasileira contribuiu demais pra que nos apaixonássemos imediatamente por ele que, a todo momento, fazia questão de dizer o quanto se sentia abençoado por estar no Brasil, que ele chamou de “the heart chakra of the world”. Já ouvi Dr Daniel Pénoël dizer o mesmo quando esteve no Brasil, e o mesmo entusiasmo conosco de vi em Rhiannon Lewis.
E quando Gabriel nos cantava Dindi, pra expressar sentimentos bons durante os exemplos em seu curso, a vontade era de cantar junto com ele. Tanto que cantamos. No domingo, final de curso, cantamos Wave, de Tom Jobim, pois ele manifestou vontade de aprender português apenas pra cantar a música em nossa língua.
Outro momento fofo foi quando Beatriz Yoshimura, da Aromalife, questionou sobre o efeito euforizante de determinados óleos essenciais e Gabriel, precisando lidar com as nuances da palavra euforia nas duas línguas – português falado no Brasil e inglês falado na Inglaterra – usou novamente a música para se explicar: cantando Dindi, e depois fazendo um “aaahhh” de felicidade, disse que isso era euforia – a aromaeuforia.
Fomos abençoados de aprender com um ser humano tão amoroso e competente quanto Gabriel Mojay. É o que batizei de “Dindi” way of teaching.
Volto logo, Gabriel. Já estamos com saudades.
“Aromaeuforia” por Gabriel Mojay – 12/11/17 São Paulo II Simpósio Internacional de Aromaterapia e Bem Estar
Bj de cheiro, Mayra.