Casa Máy > Aromaterapia > Aromaterapia em Cães – bate-papo com Dr. Guilherme Santos

< voltar

Aromaterapia em Cães – bate-papo com Dr. Guilherme Santos

Postado às 13:09 do dia 02/08/17

Conheci Dr. Guilherme Santos no II Congresso de Aromatologia, realizado em 2016 em Belo Horizonte/MG. Foi uma das melhores palestras: Aromaterapia em Cães. Na ocasião, ele falou sobre o mecanismo da memória associativa e o uso de óleos essenciais em transtornos comportamentais, algo sobre o que ele voltará a falar em Curitiba nos próximos dias 23 e 24 de setembro de 2017.

aroma em caes bate papo dr guilherme

Mas antes de ele vir pra cá ministrar o curso, conversamos rapidamente pelo Skype. A conversa rendeu: ele me falou sobre sua trajetória profissional e como foi parar na aromaterapia, usando não apenas esta terapêutica com cães, mas também acupuntura, tuiná e dietoterapia. Falamos sobre como transpôr o contexto da aromaterapia em humanos para cães, o papel da memória associativa nos tratamentos com óleos essenciais, sobre a parceria tutor- cão, e tutor-médico veterinário e também sobre como a medicina veterinária tem recebido a aromaterapia.

E, no final, descontraímos com uma história sobre a camomila-alemã e as três schnauzers de Dr. Guilherme, uma história que você vai gostar de ouvir.

Assista AQUI ao bate-papo:

E, pra mais informações do curso AROMATERAPIA EM CÃES que ele dará em Curitiba nos dias 23 e 24 de setembro de 2017, clique AQUI.

 

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter