Casa Máy > Aromaterapia > Os Óleos Essenciais Brasileiros – Pra francês ver

< voltar

Os Óleos Essenciais Brasileiros – Pra francês ver

Postado às 09:40 do dia 20/10/16

A aromaterapia nasceu na França, mas seu futuro é brasileiro! Ufanismos à parte, é verdade que temos uma quantidade muito expressiva de óleos essenciais pra mostrar pro povo lá de fora. A copaíba já é velha conhecida: faz mais de 450 anos que ela saiu da Floresta Amazônica pro repertório farmacológico europeu.

Mas muitos óleos essenciais ainda são empregados apenas aqui – inclusive pela dificuldade de extração, como, por exemplo, a pindaíba. Alguns, embora não sejam novidade, certamente poderiam ser mais bem apresentados: alecrim-do-cerrado, breu, priprioca. Outros têm chance de serem ilustres desconhecidos: pariparoba, pitanga, sucupira. E um com certeza é uma estrela: a erva-baleeira.

A série de vídeos – solto um vídeo por semana – se chama Les Huiles Essentielles Brésiliennes. Sim, foi gravada em francês (me dê um desconto, tava com saudade de fazer biquinho pra falar), mas pus legendas em português. Vamos ver se com esta série divulgamos o trabalho show que fazemos nestes rincões tupiniquins.

Inscreva-se no meu canal do You Tube pra acompanhar o lançamento dos videos. Já tenho 3 OEs no ar!

 

 

Bises!

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter