Casa Máy > Minhas Leituras e Estudos > Trilogia Resenhada – O Desaparecimento do Universo

< voltar

Trilogia Resenhada – O Desaparecimento do Universo

Postado às 11:45 do dia 13/01/15

 

Em 1975, os Drs. Helen Schucman e William Thetford, psicólogos e pesquisadoros da Columbia University (Nova Iorque, EUA), trouxeram a público um volume com 1.188 páginas chamado Um Curso em Milagres (UCEM).

Composto de três livros, o volume havia sido ditado a Helen, durante sete anos, por uma consciência que ela identificou como sendo a de Jesus Cristo. Elaborado para ser um guia de autoestudo espiritual, ele vem atraindo milhões de pessoas em todo o mundo, que se reúnem em Grupos de Estudos para compreender a mensagem de não-dualismo radical que o UCEM propõe, capaz de libertar da ilusão de que, em algum momento, pudéssemos ter nos separado de Deus.

Comecei estudar o Curso em 2013. É algo árduo, pois ele revisa os conceitos do cristianismo com os quais estão acostumados e, ao mesmo tempo, olha para a vida à luz da Física Quântica. No entanto, no ano passado, conheci os livros escritos por um professor do Curso, Gary R. Renard, que fez tudo ficar mais claro.

Norte-americano também, músico aposentado, ele tirava seu sustento de investimentos na bolsa de valores quando começou receber a visita de dois mestres ascensionados, Arten e Pursah. A visita deles tinha um objetivo específico: fazer Gary compreender a mensagem do UCEM.

Durante nove anos, Gary conversou com Arten e Pursah e, em 2002, publicou O Desaparecimento do Universo (DU), livro que resumiu esses encontros e se tornou um best-seller espiritual instantâneo nos países de língua inglesa. A fama é justificada: DU é um livro definitivo. Ele não apenas desconstrói as explicações usuais que damos para nossa vida na Terra, como ensina a ferramenta mais poderosa de libertação espiritual: o perdão quântico.

Gary continuou recebendo as visitas de Arten e Pursah durante os próximos dez anos e lançou outros dois livros, que completam a trilogia: Sua Realidade Imortal, e O Amor Não Esqueceu Ninguém.

Se você acompanha um pouco de minha trajetória, sabe que já estudei algumas filosofias espiritualistas, em especial a do yoga e do budismo. Eu não recomendaria a você a leitura da trilogia O Desaparecimento do Universo e o próprio UCEM se não fossem algo impressionante.

Coloquei as resenhas dos três livros em meu blog As Melhores Partes dos Livros que Li, forradas de citações comentadas.

Passe por lá para ler. Espero que goste.

Abraços de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter