Casa Máy > Aromaterapia > Citações – Que outros produtos…

< voltar

Citações – Que outros produtos…

Postado às 12:24 do dia 20/06/14

“Que outros produtos, químicos ou naturais, podem oferecer tão surpreendente potencial?”*

Em 1910, o engenheiro químico francês René-Maurice Gattefosse (1881-1950) sofreu uma explosão em seu laboratório. Após todas as tentativas de livrar seu braço da amputação com os recursos médicos da época, ele se volta para o óleo essencial da lavanda e o utiliza até sua cura completa.

Gatefosse Que outro produtos

Edição traduzida e comentada do livro fundador da aromaterapia moderna.

Edição traduzida e comentada do livro fundador da aromaterapia moderna.

Em 1935, ele usou o termo aromaterapia pela primeira vez num artigo na Parfumerie Moderne, revista que editava junto com seus irmãos, que trabalhavam todos na empresa de matérias-primas perfumísticas que havia sido fundada pelo pai. Sua empresa existe até hoje e é gerida por descendentes de sua filha.

* Tradução feita a partir do livro Gattefosse´s Aromatherapy, versão em inglês da obra original Aromathérapie (1937), traduzido por Louise Davies em colaboração com a First Edition Translation Ltd. e editado por Robert Tisserand no ano de 1992. Esta versão está disponível para ser comprada em ebook pela Amazon.

Em 1937, Gattefossé ele lançou o livro Aromathérapie e se tornou o pai da aromaterapia moderna. Nos final dos anos 1940, comprou uma propriedade agrícola em St-Remy e se tornou, ele próprio, um produtor de plantas para destilação. Faleceu aos 69 anos, em 1950.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter