Quinze milhões de cópias vendidas em mais de 40 línguas, e um autor que, catapultado ao sucesso estrondoso com um livro tão genial quanto insano, preferiu a reclusão em Munique desde que, em 1985, a obra foi publicada. Diríamos que não quer que sintam seu cheiro.
A história do assassino em série Jean-Baptiste Grenouille você já deve conhecer, mas talvez não tenha lido o livro ainda. Adaptado para o cinema em 2006, trouxe um Grenouille que mais parece um sedutor marquês de Sade que o carrapato aleijado e corcunda que Patrick Süskind descreve. Em compensação, é no filme que você poderá visualizar cenas incríveis, como a destilação de rosas e a enfloragem.
O jeito é você mergulhar na resenha caprichada que fiz do livro, com citações comentadas e tudo o mais. Caprichei mesmo, você vai gostar.
Link da resenha de O Perfume, de Patrick Süskind:
http://asmelhorespartes.blogspot.com.br/2014/06/o-perfume-historia-de-um-assassino.html
Depois de ler a resenha, se quiser se esbaldar nas cenas do filme e ver algumas capas de edições publicadas mundo afora, faça uma visita ao meu painel Curiosidades Aromáticas no Pinterest. Garanto que vai curtir.
Link do painel Curiosidades Aromáticas no Pinterest, com fotos sobre O Perfume: clique aqui