Casa Máy > Aromaterapia > Dominique Baudoux explica simples simples o que é aromaterapia

< voltar

Dominique Baudoux explica simples simples o que é aromaterapia

Postado às 15:40 do dia 26/05/14

Aqui, meus queridos, pra vocês conhecerem o Dominique Baudoux, farmacêutico que fundou em 75, junto com Pierre Franchomme, a Pranarôme. Nesta entrevista curtinha ele fala várias pequenas coisas interessantes:
– Os OEs são diferentes dos demais medicamentos pela sua concentração e densidade molecular, o que os torna um verdadeiro e eficaz remédio natural.
– Pra escolher uma OE, deve-se valer em primeiro lugar do próprio nariz, uma vez que ele é ligado à intuição (esta é boa, hein?!).
– O principal risco dos OEs são as reações cutâneas e as alergênicas. Existem 27 alergênicos terpênicos conhecidos nos OEs mas, se parece muito, são conhecidos 1550 na química sintética.
– Ele chama a ação psicológica dos OEs de atividade mensageira, aquela que leva informação ao cérebro via nervo olfativo. Gostei do nome.
– Pra ingerir, recomenda as 3 gotinhas num miolo de pão, mas também a colher com mel ou um torrão de açúcar e diz que, se os OEs têm gosto estranho, depois de um tempo se acostuma.
– E os OEs devem ser usados no trabalho, em casa, no carro, em todos os trabalhos pra proporcionar um estado de zenitude.

Bacana, né?

Agora veja o video.

Bj, Má.

Posts Relacionados

Comentários

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter