Casa Máy > Minhas Leituras e Estudos > O cérebro de Buda – As melhores partes do livro

< voltar

O cérebro de Buda – As melhores partes do livro

Postado às 08:02 do dia 22/09/12

Este livro me deu um trabalhão pra ser resenhado! Livro bom é assim mesmo, há inúmeras partes que merecem ser citadas e comentadas.

Na mesma linha de O Poder do Agora, de Eckhart Tolle, e de A Física da Alma, de Amit Goswami, O Cérebro de Buda foi escrito por praticantes de meditação que foram buscar na ciência achados que sustentam que é possível, sim, ser feliz.

No caso de O Cérebro de Buda, os escritores são um neuropsicólogo – Rick Hanson – , e um neurocientista – Richard Mandius. O que eles fazem é se debruçar sobre a neurologia e a antropologia histórica para mostrar que nosso cérebro, se não é talhado para aprender com aquilo que nos deixa satisfeitos e em paz, pelo menos é permeável o suficiente a experiências gratificantes que, exercitadas, podem reorganizar seu funcionamento para que elas se tornem o modo de operação dominante.

O livro é bem explicadinho, tem resumo no final de cada capítulo, boxes com citações de mestres budistas famosos, e até exercício pra casa.

Confira a resenha que fiz dele e leia trechos selecionados e comentados no meu blog As Melhores Partes dos Livros que Li.

Namaste, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter