Casa Máy > Aromaterapia > Destilação de Óleos Essenciais e Espagiria – 19 a 21/out – São Gonçalo do Rio das Pedras/MG

< voltar

Destilação de Óleos Essenciais e Espagiria – 19 a 21/out – São Gonçalo do Rio das Pedras/MG

Postado às 20:53 do dia 07/09/12
RECEBI INFORMAÇÃO DE QUE ESTE CURSO FOI ALTERADO PARA: 26 a 28 DE OUTUBRO.
Mais uma vez venho aqui ajudar na divulgação deste curso de destilação de óleos essenciais com práticas de espagiria que ocorre regularmente em São Gonçalo do Rio da Pedras/MG com Carlos Gallo.
Abaixo coloco as informações que recebi por email e lembro que dúvidas e inscrições devem ser feitas com a organização do curso lá em Minas, tá bem?
Aproveite a oportunidade, vale a pena!
Um abraço de cheiro, Má.
***
Destilação Artesanal de Óleos Essenciais
e Práticas de Espagiria – Curso

19 a 21 de outubro de 2012
” Destilar não é nada mais que
separar o sutil do grosseiro e o grosseiro do sutil,
é tornar indestrutível o frágil e delicado,
imaterial o concreto, espiritual o corpóreo…
É tornar belo o vulgar “
H. Brunschwig (1512)

O curso será eminentemente prático, com oportunidade para todos desenvolverem sua sensibilidade e habilidades utilizando a generosidade da natureza local durante três dias em contato direto com o cerrado que cerca a comunidade de São Gonçalo do Rio das Pedras – MG.
A abordagem será essencialmente a da Espagiria (ou Alquimia Vegetal). Trabalharemos com os  3 Princípios da Espagiria – Espírito, Alma e Corpo, sendo o óleo essencial uma das manifestações da alma nas plantas aromáticas.
As aulas acontecerão em campo e no Laboratório de Espagiria, possibilitando o aprendizado teórico e prático de técnicas de destilação de óleos essenciais, produção de Águas Essenciais Águas Aromáticas, Oleolitos e Melitos.
Os alunos terão oportunidade de realizar na prática o processo completo de extração do óleo essencial, que se inicia a partir da coleta das plantas no campo, preparo do material colhido, montagem do equipamento de destilação e acompanhamento de toda a extração do óleo essencial.
Os alunos ainda participarão da produção das Águas Essenciais, Águas  Aromáticas, Oleolitos e Melitos, seguindo os princípios e métodos da Espagiria.
Carlos R. Gallo (Índio) será o facilitador.  Espagirista e iridólogo com extensa prática na extração de óleos essenciais na Itália e que hoje desenvolve um trabalho com a Espagiria em São Gonçalo do Rio das Pedras.
O início do curso será na sexta-feira (19/10) às 8:30hs e término no domingo (21/10) após o almoço.
Diariamente o trabalho transcorrerá por aproximadamente 8 horas, com intervalos para o almoço e noite livre. O curso acontecerá com um número mínimo de 8 e máximo de 14 alunos.
Solicitar Programa completo por e-mail.
Investimento:
O investimento no curso será de R$ 320,00 com pagamento da metade antecipada na reserva da vaga e o restante na conclusão do curso.
Para os participantes que necessitarem de acomodação, já temos reservas  na Pousada Refúgio dos 5 Amigos. A diária é de R$ 55,00 incluindo café da manhã, almoço e jantar de excelente qualidade.
Informações e inscrições:
Ana Paula
Fones: (31) 9153-4529  ou  (38) 3541-6173

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter