Casa Máy > Aromaterapia > Início da Formação em Aromaterapia – 3ª data – alterada para 26 e 27/mai

< voltar

Início da Formação em Aromaterapia – 3ª data – alterada para 26 e 27/mai

Postado às 07:55 do dia 22/04/12

ATENÇÃO: ESTE CURSO TEVE SUA DATA ALTERADA PARA OS DIAS 26 E 27 DE MAIO.

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 18 DE MAIO.

Acho que nesta altura do campeonato, preciso explicar como funciona a formação em aromaterapia do IBRA, porque frequentemente recebo emails de pessoas interessadas que não entendem exatamente como é a sequência do curso. Entonces, puxe a cadeira, pegue uma xícara de chá e se sente, porque este post ficará longo.

O IBRA, Instituto Brasileiro de Aromatologia, é a escola fundada por Fabian Laszlo, proprietário da marca Laszlo Aromaterapia, que antes já se chamou Aromalândia. O IBRA, assim com a Laszlo, ficam em Belo Horizonte, mas o cursos do IBRA são dados em todo o Brasil, graças à rede de professores conveniados e às viagens que o próprio Fabian faz por aí afora para ministrá-los.

A formação em aromaterapia inclui, atualmente, 5 módulos, a saber:

Módulo Introdução

Módulo Aromatologia na Saúde 1

Módulo Aromatologia na Saúde 2

Psicoaromatologia 1

Psicoaromatologia 2

O Módulo Introdução é ministrado por professores conveniados (exceto quando não há um professor conveniado na cidade, caso em que o próprio Fabian vai para ministrar o módulo), a exemplo de mim mesma, que o ministro em Curitiba, regularmente desde 2009. Todos os demais módulos são ministrados, por enquanto, exclusivamente pelo próprio Fabian.

Quando o aluno inicia seus estudos no IBRA, ele deve participar, primeiro, do Módulo Introdução; depois, ele fará os demais módulos com Fabian.

O Módulo Introdução dá noções básicas e fundamentais sobre aromaterapia e habilita os alunos a cuidarem, através dos óleos essenciais, de problemas de saúde corriqueiros e pontuais, como resfriados, náusea, micoses de unha e pele, gases intestinais, dores musculares, má digestão, insônia, nervosismo, dores de cabeça, queimaduras, manchas de sol, espinhas, caspa, por exemplo. Com este módulo, os alunos têm condições de ministrar os óleos essenciais pertinentes para estes problemas sobretudo através de massagem, banhos, escalda-pés, compressas, cremes e loções para uso na pele, inalações e, em casos específicos, através de ingestão.

Os Módulos 1 e 2 de Aromatologia na Saúde são para aqueles que buscam um aprofundamento em aromaterapia, principalmente no que se refere à ingestão dos óleos essenciais, pois nestes módulos serão estudados os processos de interação dos óleos essenciais com o pH sanguíneo, com enzimas e ácidos graxos presentes no organismo. Além disso, os óleos essenciais monoterpênicos são estudados em profundidade.

Os Módulos 1 e 2 de Psicoaromatologia enfocam os arquétipos dos óleos essenciais de acordo com mitos greco-romanos e trabalha conteúdos como famílias aromáticas e diagnóstico psicoaromático.

Neste ano, a oportunidade que você tem de fazer o Módulo Introdução, comigo, em Curitiba, é nos meses de maio e junho próximos.

Para fazer o Módulo 1 com Fabian, você precisará correr, porque ele virá nos próximos dias 05 e 06 de maio e as inscrições estão se encerrando. Ligue para a loja Canteiros para fazer sua inscrição para o Módulo 1 já: (41) 3339-6885.

Para fazer o Módulo 2 com Fabian, você precisará ter feito o Módulo 1. O Módulo 2 será apenas em setembro, nos dias 29 e 30.

Os módulos de Psicoaromatologia não serão oferecidos em Curitiba, PR, neste ano, mas nada impede que você viaje para participar dele, conforme a agenda de cursos ao redor do Brasil publicada no site do IBRA.

Tudo compreendido?

Então anote aí as informações sobre a 3ª data do Módulo Introdução em Curitiba:

Formação em Aromatologia do IBRA

Módulo Introdução

com Mayra Corrêa e Castro

Data:

19 e 20 de maio – sábado e domingo

Horário:

das 8h às 18h

Local:

Alta Reggia Plaza Hotel

R. Dr. Faivre, 846 – Centro – Curitiba, PR

Fone: (41) 3026-3223

www.altareggia.com.br

Valor:

R$ 360,00 (à vista ou em 2x)

R$ 390,00 (em 3x)

Inclui o curso, apostilas, certificado do IBRA e coffee-breaks.

Inscrições:

50% do valor ou a 1ª parcela até o dia 11/maio via depósito bancário (Itaú ou Caixa Econômica).

O saldo será pago no dia do curso de acordo com o parcelamento escolhido.

Curso só será confirmado com mínimo de 5 inscritos.

Informações:

com Mayra pelo (41) 8865-6681 ou mayra2@casamay.com.br

Posts Relacionados

Comentários

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter