Casa Máy > Vegetarianismo > Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #17

< voltar

Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #17

Postado às 21:34 do dia 26/02/12

Ah, salgadinhos pra beliscar! Nem mesmo um vegan pena pra encontrar uma boa porcaria pra comer na frente da TV, com cerveja ou numa madrugada. Mas o que dizer de um salgadinho nutritivo, saboroso e natural? Daí a coisa começa a complicar.

Eu resolvi fazer um petisquinho em casa diferente. A receita veio do site da PETA.org, mas adaptei porque não tinha pimenta malagueta em casa.

O que fiz foi deixar de molho, da noite pro dia, 2 xícaras cheias de grão-de-bico. No dia seguinte, escorri a água, lavei de novo, escorri de novo e me sentei. Sentar era necessário pra missão seguinte: descascar um por um daqueles grãos. Completada a missão que me exigiu paciência de Jó, o resto foi bico (desculpe, não resisti ao chiste):

numa tina, misturei os grãos-de-bico descascados a 2 colheres de sopa de azeite de oliva dos bons, mais 1/2 colher de chá de sal marinho, 1 colher de chá de cúrcuma, 1 colher de chá de páprica-picante, 1 colher de chá de cominho em pó e 1 colher de cebolinha seca.

Eu já tinha deixado o forno pré-aquecido a 200ºC. Então espalhei o grão-de-bico temperado numa forma e enfiei no forno por 20 minutos; retirei, dei aquela mexida em tudo; enfiei no forno de volta por mais 20  minutos. Quando comi, achei que poderia ter colocado um pouco mais de sal; então penso que nesta minha receita, se você fizer em casa, cabe 1 colher de chá de sal marinho em vez de apenas 1/2.

Nesta noite, nós comemos o grão-de-bico assim, purinho, mas também misturado à salada, como se vê na foto.

Sempre digo às pessoas que não é difícil ser vegetariano. Difícil é parar de comer tranqueira. Mas até que dá, não?

Abs vegs, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter