Casa Máy > Vegetarianismo > Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #12

< voltar

Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #12

Postado às 17:44 do dia 14/02/12

Tem troço que é fácil, fácil de fazer.

Quibe vegetariano, por exemplo, é um deles. Segredo nenhum! Louco de fácil.

Veja só: enquanto o trigo fica lá de molho, você pega ou batata inglesa ou abóbora moranga (serve a kabotiá) e cozinha no vapor de maneira que depois possa amassar com um garfo.

Já amassou? Então escorre a água do trigo bem escorridinha e num vasilhame tamanho “XG” você mistura o trigo com a abóbora desfiada, tomates, cebola e/ou alho em flocos, sal, pimentinha de leve, cheiro-verde e farinha de rosca (umas três colheres de sopa tá bão). Daí joga um azeite no meio de tudo e mexe, minha filha, mexe com as mãos que Deus te deu que é pro tempero pegar em tudo. Na minha receita, ainda acrescentei vagem cortada em microrrodelinhas.

Feita a misturança, é só colocar numa forma antiaderente e ajeitar bonitinho pra levar ao forno. Agora vem o truque de mestre: para seu quibe não assar branquelo, pincele shoyu por cima dele. Vai ficar moreninho de dar gosto quando sair do forno.

Tá vendo que facilérrimo? Não é tão difícil assim cozinhar vegetariano.

É claro que a receita pode ser sofisticada mil vezes. Mas quem cozinha todos os dias pra crianças não pensa em sofisticação. Pensa em paladar tiro-e-queda, nutrição 10 e praticidade 1000. O quibe, neste dia, foi servido em casa com arroz integral misturado ao branco, batata assada e saladinha.

ANTES

DESPUÉS (pro filho 1)

DESPUÉS (pro filho 2 que gosta do quibe triturado fazendo um mexidinho)

Vegs abs, Má.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter