Casa Máy > Vegetarianismo > Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #4

< voltar

Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #4

Postado às 14:46 do dia 24/01/12

Feijão, grão-de-bico, lentinha, ervilha, milho: um destes aí precisa passar pelo prato vegetariano pelo menos 1x por dia, no almoço ou na janta. Hoje, aqui em casa, foi a vez do grão-de-bico brilhar!

Cozinhei o grão-de-bico depois de tê-lo deixado de molho. Sempre cozinho a mais, daí o que sobra faço húmus para passar no pão com pasta de gergelim. “Despois”, cozinhei no vapor cenoura em rodelas grossas e abóbora kabotiá em cubos. Refoguei um pouco de molho de tomate e misturei tudo junto. É de comer lambendo os dedos. Daí, tivemos arroz branco cozido com quinua, saladinha de alface, tomate e pepino e suco de laranja espremida na hora. Como de praxe, o que foi refogado foi refogado com óleo de palmiste e o sal é marinho – já que meu precioso sal do Himalaia da Natural Wonders tá preso no porto enfrentando a burrocracia tupiniquim.

Viu como não é tão difícil? Por que será então que a gente chega nos restaurantes por quilo da vida e nunca tem grão-de-bico gostoso assim, só feijão com bacon? Helloooo!

Vegs abs, Má.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter