Casa Máy > Minhas Leituras e Estudos > Boas Festas Já, Durante e Sempre

< voltar

Boas Festas Já, Durante e Sempre

Postado às 07:45 do dia 21/12/10
O ESTÚDIO CASA MÁY ESTARÁ FECHADO ENTRE OS DIAS 24/12 E 09/01.
 
Querida(o) aluna(o),
 
todo final de ano, fico à caça de uma mensagem bacana para enviar-lhe. Uma que faça sentido para você, mas igualmente para mim.
 
Então, encontrei uma passagem super legal no livro “He”, que reflete bem o que estou sentindo neste final de ano, em que estarei mudando para uma nova casa, sonho acalentado de morar num espaço só para a família e deixar toda esta casa do Juvevê apenas para o estúdio.
 
Robert A. Johnson, autor do livro, diz que a melhor língua para expressar o sentimento de “felicidade” não é o português, mas o inglês. Sabe por quê?
 
Para termos felicidade, em português, devemos estar felizes. Mas, em inglês, para termos “happiness”, basta nos conectarmos ao que acontece, já que a raiz da palavra deriva do verbo “to happen”. Não é legal?
 
Outra sacada dele é sobre o termo “entusiasmo”, que vem do grego e significa en-theos-iasmós, “estar pleno de Deus”. Não é ótimo?
 
Portanto, o que lhe desejo, sinceramente, é estarmos todos, para já, amanhã e sempre, entusiasmados com a vida, pois esta é a chave para nossa happiness.
 
Um abraço apertado e um beijo estalado!
 
Boas Festas, Mayra. 

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter