Casa Máy > Vegetarianismo > Mussarella vegana, linguiça vegana, salsicha vegana – é o paraíso?

< voltar

Mussarella vegana, linguiça vegana, salsicha vegana – é o paraíso?

Postado às 23:01 do dia 11/07/10

Sim, é o paraíso. De repente, estão surgindo aqui e ali no Brasil várias opções de alimentos veganos, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos e Europa.

Primeiro, foi o lançamento do cardápio com 15 opções de pizzas veganas na Memphis House (Curitiba, PR). Lembro que estava com meus amigos de SVB no Superdog e pegamos a prova do cardápio vegan desta casa e não acreditávamos no que líamos: 15 opções de pizzas veganas. Parecia mentira, mas é verdade verdadeira.

Depois foi a constatação de que o Mercadorama – rede de supermercados de Curitiba – finalmente estava vendendo as carnes vegetais da Superbom.

Agora, não era a Sadia nem a Perdigão se aproveitando do vegetarianismo, mas uma empresa comprometida com o vegetarianismo, como a Superbom , entrando numa grande rede tradicionalista de supermercados, para mostrar que se trata de um mercado em ascensão.

E então vieram muitas outras notícias, todas em avalanche:

– o restaurante Pin Chan, também em Curitiba, começa a vender vários produtos de soja, como presunto, nuggets e bifes de glúten.

– descubro a marca Goshen, que vende de linguiças e espetinhos vegetarianos.

– recebo um email de uma turma de BH vendendo mussarella vegan pra todo o Brasil e postando no Flickr as fotos de um monte de pizza vegan:

pizza_mussa_vegan

– meu colega Jago coloca no meio da Feira da Praça da Ucrânia a primeira barraca all-veggie numa feira gastronômica comum de Curitiba:

jago_oficina

Não são todas boas notícias? Paradisíacas notícias, a propósito.

Agora, pra melhorar de vez, só está faltando mesmo a Prefeitura de Curitiba finalmente liberar os novos proponentes de nossa Feira Vegetariana… Vamos, Prefeitura, vamos! Anda com isso; enrola mais não!

Vegs abs, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter