Casa Máy > Yoga > Formação em Yoganidra com Micheline Flak – São Paulo – 5 a 7/mar

< voltar

Formação em Yoganidra com Micheline Flak – São Paulo – 5 a 7/mar

Postado às 10:36 do dia 06/01/10

Lamentavelmente, não poderei participar deste curso, porque já tenho o meu de Iyengar Yoga agendado. Mas, puxa, é tudo que eu queria: um curso com uma discípula direta de Satyananda, francesa, doutora em Letras, falando sobre esta técnica maravilhosa que é o yoganidra. Mas não vai dar. Espero que algum conhecido possa ir para me contar como foi, pelo menos.

Seguem as informações sobre o Curso de Formação em Yoga Nidra, ministrado por Micheline Flak, no Aruna Power Yoga de São Paulo, SP. As informações eu recebi por email e as reproduzo abaixo.

Namaste, Mayra.

***

 

Yoga Nidra e Técnicas de Relaxamento com Micheline Flak
A Yoga Nidra é uma téncica de relaxamento profundo desenvolvido por Swami Satyananda Saraswati nos anos 60, baseada no antigo sistema do Tantra e em pesquis as contemporâneas. Ela nos permite beneficiarmo-nos das qualidades de um sono profundo, num curto espaço de tempo – o tempo da prática. Além de reeducar nosso sono, harmoniza o complexo corpo-mente. Ela nos conduz ao despertar e nos dá a possibilidade de expandir nossa consciência e criatividade. Ao explorar o reino de nossa mente subconsciente, vastas áreas do nosso cérebro podem ser ativadas. A prática regular das seqüências sistemáticas da Yoga Nidra é uma ferramenta poderosa para remodelar nossa personalidade e estabilizar nossa mente, maltratada pelo excesso de estímulos do mundo externo e do estilo de vida moderno. Por todo o mundo, a Yoga Nidra tem auxiliado homens, mulheres e crianças a recuperarem seu equilíbrio. É a mais poderosa técnica de relaxamento conhecida nos dias de hoje.
Programa:
* Apresentação das seqüências sistemáticas de Yoga Nidra;
* Sankalpa – libertando o pensamento positivo;
* rotação sistemática da consciência através das partes do corpo;
* respiração sutil;
* diferença entre imagens rápidas e histórias simbólicas;
* redução da tensão tripla (física, emocional e mental) para alcançar uma serenidade genuína;
* aplicação do relaxamento em várias circunstâncias: exames, medos, aprendizagem, doenças;
* aplicação para as várias idades: gestação, infância, adolescência, vida adulta, final da vida;
* Yoga Nidra como meio para compensar a insônia e desenvolver a concentração;
* Yoga Nidra para desenvolver a criatividade e para favorecer os brainstorms;
* a utilização da voz, do ritmo e da música na condução da Yoga Nidra;
* treinamento das várias técnicas de Yoga Nidra.
 
Com Micheline Flak
Doutora em Letras Americanas pela Sorbonne, Micheline Flak começou a introduzir técnicas de Yoga em suas aulas em 1973. Foi professora de Ciências da Educação no Institut Supérieur de Pédagogie Paris XII, de 1985 a 1994. Diplomada em Yoga pela Fédération Française de Hatha Yoga e formada pela Bihar School of Yoga, Índia, onde estudou com Sw. Satyananda Saraswati, de quem é discípula direta e recebeu o título de swamini. Fundou e preside a RYE – Recherche sur lê Yoga dans l’Education (pesquisa de Yoga aplicado à Educação), hoje, presente em 11 países. Micheline é palestrante internacional.
 
O Curso:  Será em dois módulos de 3 dias cada um. O módulo 1 é aberto a todos os interessados. O módulo 2 só está aberto aos que participarem do módulo 1.
 
Datas: 05, 06 e 07 de março (módulo 01) e 15, 16 e 17 de outubro (módulo 2)
 
Investimento:
Módulo 1: R$ 710,00 (dois cheques para março e abril)
Módulo 1 e 2: R$ 953,00 ( quatro cheques para março, abril, maio e junho)
Desconto: 10% para inscrições até 05 de fevereiro de 2010.
 
Local: no Aruna Yoga, em São Paulo.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter