Casa Máy > Vegetarianismo > Feira Vegetariana de Curitiba volta à Praça 29 de Março a partir deste sábado

< voltar

Feira Vegetariana de Curitiba volta à Praça 29 de Março a partir deste sábado

Postado às 13:40 do dia 20/10/09

Amigos, depois de muita demora, conseguimos colocar de volta na Praça 29 de Março, e agora em caráter permanente, a Feira Gastronômica Vegetariana de Curitiba. Foi um grande esforço de todos do grupo Curitiba da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), mas valerá super a pena, porque teremos, todo sábado, onde fazer lanches e refeições saborosos e 100% vegetarianos.

Segue o release que escrevi para divulgar a Feira. Se puder, redistribua-o. Vegs abs, Mayra.

 
RELEASE DE IMPRENSA
 
FEIRA VEGETARIANA DE CURITIBA VOLTA AOS SÁBADOS EM CARÁTER PERMANENTE
 
 
Foi quase um ano de negociações e ajustes com a Prefeitura Municipal de Curitiba. Algumas vezes, o grupo de voluntários da Sociedade Vegetariana de Curitiba (SVB), acreditava que não conseguiria mais colocar a Feira Gastronômica Vegetariana de volta na cidade. Mas, neste dia 24 de outubro, e em todos os próximos sábados, a Feira Vegetariana de Curitiba, que comercializa alimentos prontos para o consumo feitos com ingredientes de origem 100% vegetal, marcará ponto na Praça 29 de Março, para a satisfação dos mais de mil vegetarianos, simpatizantes e curiosos que frequentaram suas edições-piloto no ano passado.
 
O projeto foi idealizado pelo Grupo Curitiba da SVB, apresentado em 2008 à Secretaria Municipal do Abastecimento (SMAB), ganhou duas edições como teste naquele ano e será reinaugurada em caráter permanente neste sábado. “A demora para a realização da Feira”, explica Ricardo Laurino, coordenador da SVB-Curitiba, “deveu-se tanto às adequações do grupo com as normas e leis governamentais para implantar um evento público, e também à adaptação de nosso grupo de feirantes às novas regras que a SMAB começará a implantar para todo o tipo de feira livre em Curitiba. Tivemos que projetar um modelo novo de barraca, tivemos que montar fichas técnicas e manuais. Mas, no final, apesar da demora, o resultado será melhor, os consumidores ficarão mais seguros e temos certeza de que a Prefeitura e a cidade poderão se orgulhar desta Feira que é inédita em todo o Brasil.”
 
Ricardo também acrescenta que a Feira contará com 8 barracas que irão oferecer várias delícias veganas. Vegan ou vegana é o nome que se dá à comida que é livre de ingrediente de origem animal, tais como carnes, ovos, leite e laticínios, mas também mel e corantes animais. Entre as opções, o público encontrará cachorro quente e hambúrguer vegetariano, salgados indianos, sucos naturais, bolos e tortas doces, espetinhos e falafel. A ideia é aumentar a quantidade de feirantes no próximo ano, para que a Feira possa contar também com produtos alimentícios industrializados veganos, como leite de arroz, leite condensado de soja e tofu, e incluir outros tipos de sanduíches.
 
Quem for lanchar na Feira, também poderá conhecer mais dos projetos da SVB, pois esta organização estará expondo materiais informativos e vendendo produtos para angariar fundos para as campanhas vegetarianas que realiza por todo o país. Ricardo Laurino comenta que, “neste ano, graças à arrecadação que tivemos com as edições-piloto da Feira em 2008, conseguimos emplacar uma campanha pró-vegetarianismo em painéis eletrônicos no Shopping Estação. Também pudemos realizar a primeira Mostra Internacional de Cinema pelo Direito Animal. Iniciativas como estas acontecem em todo o país e temos vários outros projetos, como montar um curso sobre vegetarianismo para oferecer gratuitamente ao público e às escolas, apoiar a Lei Expedito pela Rotulagem Vegana, fazer uma nova Mostra de Cinema e uma outra fotográfica.”
 
 
SERVIÇO:
Feira Vegetariana de Curitiba
Praça 29 de Março – Mercês
Todo sábado, das 9h às 17h
 
 
CONTATO PARA IMPRENSA:
Ricardo Laurino – coordenador da SVB-Curitiba – (41) 9153-5617
Mayra Corrêa e Castro – secretária da SVB-Curitiba – (41) 8865-6681
Natalia Chede – nutricionista da SVB-Curitiba – (41) 8834-7001

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter