Casa Máy > Materiais > Aroma, a história cultural dos odores

< voltar

aromalivro_19Fev15 capa slides

Aroma, a história cultural dos odores

Entenda como o olfato foi percebido ao longo das civilização e como é sentido pelas tribos mais distantes do mundo com esta palestra em que Mayra percorre as páginas do livro Aroma, a História Cultural dos Odores, de Constance Classen. Você terá acesso ao áudio da palestra, aos slides e à resenha do livro gratuitamente.

Quanto?Gratuito

Escolha uma das opções de pagamento:

AROMA, A HISTÓRIA CULTURA DOS ODORES

Palestra sobre o livro com Mayra Corrêa e Castro

Gravada em fevereiro de 2015

aromalivro_19Fev15 capa slides

O livro “Aroma, a História Cultural dos Odores”, reúne o trabalho sobre olfato de uma equipe multidisciplinar liderada por Constance Classen (Jorge Zahar Editor, 1996, tradução de Álvaro Cabral). O livro percorre a história para explicar como o fenômeno olfativo foi percebido por diversas culturas e épocas, e também mergulha no mundo olfativo de tribos que possuem pouco contato com a civilização moderna para tentar explicar e mesmo desmentir ideias que todos temos sobre como funciona este sentido.

Em fevereiro de 2015, Mayra fez uma eleição entre seus seguidores para definir um tema de livro para palestra e o vencedor foi este, que concorreu com “A Casa da Sabedoria”, de Jonathan Lyons, e com “O Segredo de Chanel N.5″, de Tillar J. Mazzeo.

Nesta palestra, gravada em 19 de fevereiro de 2105, Mayra percorre as páginas do livro e também traz temas pinçados da leitura de outros autores, como Avery Gilbert, e de sua própria experiência como aromatóloga e linguista.

 

Inclui:

PDF dos slides, link enviado por email

Áudio da palestra, link enviado por email

Resenha do livro com citações, link enviado por email

 

Coloque o email cursos@casamay.com.br em seus contatos para evitar que o email com os links caia no spam. O email é enviado em até 7 dias.

< voltar

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter