Casa Máy > Conheça a Professora

< voltar

Conheça a Professora

Postado às 15:24 do dia 02/01/14

Meu currículo

Sou Mayra Corrêa e Castro. Sou fundadora da Casa Máy e trabalho com aromaterapia desde 2002. Sou formada em Linguistica pela UNICAMP/SP, fiz pós-graduação em Gestão de Negócios pela FAE/PR, e durante os dez anos em que atuei com publicidade e marketing em empresas de serviços, fiz vários cursos na área, principalmente na ESPM/SP e FGV/PR. Também possui o certificado Empretec pelo Sebrae/PR.

Nasci, estudei e iniciei minha vida profissional em São Paulo, mas me mudei em 1996 para Curitiba e não penso mais em sair daqui. Tenho dois filhos paranaenses para me ligar emocionalmente a esta terrinha.

 

Aromaterapia

Junto com o yoga, aliás, quase no mesmo dia, surgiu uma paixão em minha vida: a aromaterapia. Venho estudando a aromatologia científica desde 2007 com o prof° Fabian Laszlo, proprietário da Laszlo Aromaterapia, e tenho autorização de ministrar os cursos de sua escola,o IBRA-Instituto Brasileiro de Aromatologia. Sou membro da AROMAFLORA, cód. PRO-053.

 

Yoga

Em 2002, fiz um movimento radical de largar minha carreira em telecom e me tornei professora de yoga. Desde então, dou aulas nesta área. Em 2007, junto com amigos, ajudei a fundar a cooperativa de estúdiosNavrattna Yoga, da qual me desliguei em 2009, e também comecei a estudar Iyengar Yoga, um método criado pelo professor indiano B.K.S. Iyengar, ao qual venho me dedicando. Concluí minha Formação em Iyengar Yoga – Nível Introdutório I e II, com o prof° ítalo-brasileiro Luigi Ridolfi e sou filiada à Associação Brasileira de Iyengar Yoga. Não fiz as provas de certificação da ABIY, no entanto. De 2009 a 2010, participei como professora do Curso de Especialização em Yoga do Instituto Clarear como responsável pelas disciplinas de asanas, metodologia de aula e yoga nidra.

 

Outras paixões

Fora isso, sou casada e, como já disse, mãe de dois filhos;  falo francês, me viro no inglês e continuo alimentando uma “paixão permanente nesta vida de constante exilada”, que é ler e escrever. Já publiquei contos em coletâneas e em breve publico um livro de contos pelo selo Marianas Coleções. Faço a mediação de grupos de escrita e leitura, entre eles o Leitura com pROSA. Também sou fundadora do Lean In Circle em Curitiba. Leitura com pROSA e Lean In Circle são projetos que toco junto com Lênia Luz, do Empreendedorismo Rosa.

Também me dedico voluntariamente à causa do vegetarianismo, tendo atuado como Secretária do Grupo Curitiba da SVB-Sociedade Vegetariana Brasileira entre 2010/2011.

 

Para falar comigo

Meu email para contato é mayra2@casamay.com.br.

 

PS:

Ah, tenho 42 anos.

E a citação entre aspas é de Vinícius de Moraes, em Carta ao Tom. Bossa-nova é outro caso sério entre meus amores.

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter