Casa Máy > Citações > Agenda 2019 e nosso Boas Festas!

< voltar

Agenda 2019 e nosso Boas Festas!

Postado às 16:46 do dia 21/12/18

Foi um tantão de cursos que oferecemos neste ano!

Estivemos juntos em 65 cursos e também no SulAroma. Entre os cursos, 10 foram completamente novos, e ainda oferecemos tradicionais cursos do IBRA como o Introdução, o Fundamentos, o Sistema dos 13 Aromas e o novo Psicofarmacologia dos OEs, que fez sua estreia brasileira aqui em Curitiba. Também trouxemos pela primeira vez à cidade os cursos de Incenso Natural e de Saúde Mental para Terapeutas. E o que dizer da mágica que foi o SulAroma? 155 participantes, a lotação máxima permitida no espaço, confraternizando e aprendendo com todos os elos de nossa cadeia produtiva, dos produtores rurais e destiladores, aos industriários, varejistas, professores, terapeutas e consumidores. Foram gratificantes demais aqueles dias!

Agora planejamos um 2019 com menos variedade, porém mais robusto: lançaremos a tão solicitada formação da Casa Máy. Está quase tudo pronto, mas já adiantamos que a formação contará com 200 h obrigatórias de aulas, e mais 60 h opcionais. Das 200 h, 160 horas serão online, sendo 112 ao vivo pela internet, e 48 previamente gravadas. E haverá 40 horas em Curitiba, presenciais. Ou seja, será um curso quinti-presencial (1/5 presencial, 4/5 online). O início será em abril e até dia 10/jan os detalhes de valores estarão no site, embora as datas já estejam lá.

Junto com nossa Formação Profissional de Aromaterapeutas, também vamos dar mais fôlego ao Treinamento Básico: ele contará com uma aula sobre indicações terapêuticas de OEs para cada sistema do corpo, e a aula que se chamava 6 OEs 30 Soluções Aromáticas se tornará uma aula com 24 horas falando sobre 16 óleos essenciais. Além disso, o Treinamento Básico ainda terá uma aula sobre sinergias. Continuará sendo dado pela internet, mas agora também em horários alternativos, como de manhã e à tarde.

A partir de março, ativaremos os Grupos Aromaterapêuticos – Narrativas com OEs, que é uma experiência antiga minha de conduzir grupos de escritas, que agora colocarei sob o frame da Jornada do Herói usando a aromaterapia nos pontos de inflexões das situações-problemas de cada participante. Quem cursou o meu Teorias da Psicoaromaterapia sabe do que estou falando. Começo de janeiro também trago detalhes de como isso funcionará.

Outra novidade é que em maio e junho trarei a Formação Internacional em Florais de Bach da Healing Herbs a Curitiba. É a primeira vez que a Casa Máy oferecerá um curso completo de florais, então tinha que ser de qualidade à altura – o que de fato é: certificado e materiais internacionais, professora, a Márcia Fernandes, credenciada e mega experiente. Tô com muitas expectativas positivas pra esta formação de terapeutas florais.

Finalmente, amigos têm me pedido pra eu viajar e dar aulas. É sempre um desafio pra mim, seja por que não gosto de viajar de avião, seja porque meu marido viaja muito – e eu ainda tenho filhos em idade escolar, o que requer um malabarismo com janta, lavanderia e outas atividades domésticas. Mas reservei algumas datas e vamos ver o que consigo. Até 2020, também me dedicarei à agenda da Abraroma e temos uma CertAroma a implantar a partir de março. Por isso, vamos ver como as demandas todas se encaixam.

Bão, é isso.

Quero deixar aqui meu beijo e gratidão às mulheres que fazem da Casa Máy esta escola vibrante: Perla, Carol e Gabi. Vocês são um espetáculo! E sem sua ajuda seria impossível.

E meu muito muito muito obrigada a você, aluno ou seguidor de nossas redes sociais, por estar junto e por achar que estudar é, ao lado das palavras, uma das formas mais poderosas de magia*!

Voltamos dia 07/jan. Que seu 2019 seja supimpa!

 

boas festas 2019

Beijo de cheiro, Mayra.

* Só pra não perder o costume, isso é uma citação de Harry Potter. Dumbledore disse: Palavras são nossa mais inesgotável fonte de magia 😀

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter