Casa Máy > Aromaterapia > Os Óleos Difíceis – Assista no III CIAROMA

< voltar

Os Óleos Difíceis – Assista no III CIAROMA

Postado às 21:16 do dia 12/11/18

O III Congresso Internacional de Aromatologia começa nesta sexta-feira, dia 16 de novembro. Em duas etapas, o III CIAROMA vem primeiro com um bloco de palestras online e, entre os dias 23 e 25, com o bloco de palestras presenciais em Belo Horizonte/MG. E depois do congresso ainda haverá dois dias de cursos.

III Ciaroma Mayra

Acredito que todo congresso de aromaterapia que acontece no Brasil é importante, mas o CIAROMA tem uma importância especial, pois foi o primeiro, e também é o maior e mais abrangente. Neste ano, Fabian Laszlo, idealizador do evento, não poupou esforços de nos trazer nomes internacionais importantes como os de Dr. Willem, da França,  Marcel Lavabre, do México, e Justine Crane, dos Estados Unidos. O primeiro é médico francês e autor de um famoso livro sobre OEs antiviróticos. Lavabre é autor daquele que provavelmente foi o primeiro livro de aromaterapia de toda uma geração brasileira, editado nos final dos anos 90 pela Record e há muito esgotado. Justine é uma musa e pioneira da perfumaria natural, que ficou conhecida no Brasil pelas mãos de Ane Walsh. Enfim, desde 2012 o Ciaroma tem colecionado histórias e neste ano não será diferente.

Para o bloco online de palestras, gravei uma com o título Os Óleos Essenciais Difíceis. Falo sobre aqueles que contêm compostos tão tóxicos quanto potentes: canela, cravo-da-índia, tomilho, orégano, manjericão-exótico, estragão, anis-estrelado, funcho, erva-doce, artemísia, tuia, sálvia-dalmaciana, cânfora, wintergreen e bétula-doce. A palestra será transmitida gratuitamente, assim como inúmeras outras.

Já em BH, participarei da mesa-redonda sobre O Futuro da Aromaterapia, representando a ABRAROMA – Associação Brasileira de Aromaterapia e Aromatologia. Fabian montou um painel de pessoas dispostas a pensar pra onde irá a aromaterapia neste século XXI, colocando interlocutores da sociedade e do governo pra conversarem juntos.

No pós-congresso, 4 palestrantes internacionais darão cursos. Podemos nos inscrever pra fazê-los seja presencialmente, seja online. Imperdível!

E ainda tem uma razão de encher os olhos pra ir ao III CIAROMA: muitos, muitos lançamentos da Editora Laszlo, como os livros de Dr. Willem, Lavabre e Justine, além de outros.

Por tudo isso, penso que será um evento grandioso e lindo.

Espero te ver lá também!

Clique no link abaixo e se informe:

https://congressoaromatologia.com.br/

 

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter