Casa Máy > Aromaterapia > SulAroma 2018 – Aromaterapia Vibracional – Márcia N. responde

< voltar

SulAroma 2018 – Aromaterapia Vibracional – Márcia N. responde

Postado às 19:08 do dia 27/04/18

Como parte dos preparativos para o SulAroma 2018, pedimos aos integrantes das 4 mesas-redondas do evento que nos enviassem suas respostas à pergunta que foi votada como mais interessante no nosso Facebook.

20180426_005855062_iOS

Durante abril, fizemos uma enquete na fan page da Casa Máy no Facebook pra sabermos o que vocês gostariam que nossos palestrantes respondessem sobre os temas de que vão tratar nas mesas-redondas. A pergunta mais votada para a mesa-redonda Psicoaromaterapia e Aromaterapia Vibracional foi qual a diferença entre ambas.

Márcia Natalino é naturoterapeuta e integra a aromaterapia dentro de sua prática, assim como a MTC e os florais. Por isso, tem uma visão bastante abrangente, como postula, afinal, a Naturoterapia, onde as terapêuticas não são preferidas de per se, mas em função de serem mais adequadas ou menos adequadas ao caso clínico que se apresenta.

Márcia estará no dia 31 de agosto no SulAroma 2018 compartilhando conosco toda sua experiência. Leia sua resposta abaixo.

Qual a diferença entre Psicoaromaterapia e Aromaterapia Vibracional?

Como nos ensina Sandra Spiri, criadora do Sistema Suavi, a aromaterapiavVibracional atua no nível mais sutil da pessoa, através da memória química e energética dos óleos essenciais. Ela é baseada em substâncias feitas a partir de óleos essenciais, e não contém princípios ativos. Por isso é isenta de toxidade. O informacional das propriedades químicas, aliado à frequência vibracional dos óleos essenciais,  entra em ressonância com as necessidades da pessoa. Já a Psicoaromaterapia tem o sistema olfativo como via de acesso para chegar aos sentimento e emoções. Os óleos essenciais, quando inalados, atuam na mente e nas emoções, chegando às camadas mais profundas do inconsciente. No olfato, o aroma funciona como uma chave que abre a mente para a memória olfativa, estimulando a parte do cérebro que afeta a emoção (sistema límbico). A Psicoaromaterapia tem o objetivo de harmonizar o ser humano no nível emocional de uma forma prazeirosa e harmoniosa.

 

Conheça toda a programação do SulAroma 2018 e acompanhe as notícias dos preparativos para este que será o primeiro e maior evento de aromaterapia no Sul do país.

Estou feliz da vida de te ver por lá!

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter