Casa Máy > Aromaterapia > Óleos essenciais que você provavelmente não conhece

< voltar

Óleos essenciais que você provavelmente não conhece

Postado às 10:51 do dia 17/03/17

Conheci a Harmonia Natural através de Marilda Souza, da loja A Flor de Louro, que distribui os óleos essenciais desta marca aqui em Curitiba. O mercado de aromaterapia no Brasil está passando por um segundo “boom” e muitos produtores, que antes vendiam apenas a indústrias, agora estão saindo do B2B, e fracionando e distribuindo eles próprios seus óleos, diretamente ao mercado consumidor. É o caso da Fazenda Ecológica Harmonia Natural, dos biólogos Felipe Musa e Cecília Osaida.

Com 14 anos de experiência no cultivo de plantas nativas e exóticas, há poucos anos resolveram conversar diretamente com os consumidores. Sorte a nossa, porque temos oportunidade de conhecer óleos essenciais que são raros – ou, no mínimo, muito pouco comuns: o capim-limão brasileiro (Elionorus latiflorus), a cidreira-do-mato (Edyosmum brasiliense), a erva-baleeira (Cordia curassavica), a goiaba folhas (Psidium guajava), a pitanga folhas (Eugenia uniflora) e a aroeira, conhecida mais como pimenta-rosa (Schinus terebinthifolius). Nativa também, eles plantam o alecrim-do-cerrado, que deu origem à cantiga de roda “Alecrim Dourado”: Baccharis dracunculifolia. Os dois primeiros desta lista me são completos desconhecidos e por isso estou achando simplesmente o máximo poder aprender sobre eles no curso dia 08 de abril, Do Solo ao Óleo. Inclusive, o Felipe trará um vaso de Elionorus latiflorus pra nos mostrar a sua destilação.

do solo ao óleo com logo

Harmonia Natural cultiva espécies exóticas selecionadas também. Entre as mais interessantes e diferentes, a alpínia (Alpinia officinarum) e o cajeput (Melaleuca leucadendron). Aprenderemos inclusive sobre eles no curso.

Bom, veja o videozinho que fiz com imagens destas plantas lá na fazenda.

 

E pra mais informações sobre este curso bacaníssimo, clique aqui.

Pra comprar os OEs da Harmonia Natural em Curitiba, vá na A Flor de Louro.

 

Nos vemos dia 08 de abril aqui em Curitiba!

 

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter