Casa Máy > Aromaterapia > 15 anos ensinando yoga e 10 ensinando aromaterapia

< voltar

15 anos ensinando yoga e 10 ensinando aromaterapia

Postado às 10:06 do dia 18/01/17

Este ano é particularmente datoso. Completo 15 anos como professora de yoga e 10 como professora de aromaterapia. Minha biblioteca de aroma hoje é do mesmo tamanho da minha biblioteca de yoga, embora eu tenha conhecido ambas as práticas na exata mesma hora, no exato mesmo savasana, durante uma sessão de yoga nidra em que o professor usou OE de camomila-romana.
Não dou mais asanas, nem pranayamas, mas pratico. E posso dizer que o que eu ensino em aromaterapia é o Yoga das Plantas, porque o yoga e a aromaterapia me transformaram. Ambos.

Às vezes me dá vontade de voltar pro mat e ensinar os alunos a praticar asanas. Sempre foi muito gostoso, mas também difícil. Uma coisa em que ensinar yoga e aromaterapia é igual é lidar com a carência humana. E lidar com o pedido de amor. Não posso dizer que aprendi a me distanciar de meus alunos – eu gostaria, mas me envolvo muito. E por vezes fico sem dormir, adoeço; a nossa impotência diante das determinações da vida é sempre um aprendizado.

Mas meu caminho é este: o yoga das plantas.

Graças que, num dado momento, o RH me chamou pra uma conversa séria e me disse: vai praticar yoga, tai chi, meditar , qualquer coisa que você está insuportável de chata! Lucimara Fernandes foi quem me deu este conselho. Fui. E até hoje não saí.

Obrigada, alunos de todas as épocas! Vocês fazem minha jornada ter mais sentido.

(Abaixo, algumas fotos desta jornada.)

[009260] [009293][009219] [009224]nitya_sitevidya[010092][008714][015526][010157]

 

Beijo de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Galeria de Fotos do Pinterest

Assinar Newsletter