Casa Máy > Aromaterapia > Lavanda torna as pessoas mais confiáveis

< voltar

Lavanda torna as pessoas mais confiáveis

Postado às 14:46 do dia 28/01/15

Enquanto, na Provence francesa, a neve cobre os campos de lavanda isolando-os, por incrível que pareça, do frio e vento intensos na superfície, nós por aqui tentamos nos refrescar deste calor.

MussedelaLavande_22nov13

Foto: Museu da Lavanda, Nov13

Numa dessas pausas para refrescar, achei na internet um estudo feito por duas pesquisadoras da Leiden University, da Holanda, que se propuseram a demonstrar se a lavanda tornaria ou não as pessoas mais confiáveis.

Dra. Roberta Sellaro and Dra. Lorenza Colzato publicaram o resultado do estudo no Frontiers in Psychology.

A dinâmica foi montada em torno de um jogo envolvendo trocas de dinheiro que iniciavam com cinco euros mas poderiam envolver mais conforme os participantes confiassem uns nos outros.

Aparentemente, o aroma relaxante da lavanda fez com que as trocas evoluíssem melhor que o aroma excitante da hortelã-pimenta, e também melhor que cheiro nenhum.

Não parece interessante? Então espere a conclusão das doutoras, traduzida abaixo:

“Cheirar o aroma da lavanda pode ajudar um vendedor a estabelecer mais facilmente uma negociação confiável para vender um carro, ou, numa mercearia, pode induzir os consumidores a gastar mais dinheiro comprando mais produtos.

“O cheiro da lavanda também pode ser útil na psicologia do esporte para promover a confiança e o espírito de equipe, por exemplo, em times de futebol e vôlei.”

Então, você já sabe: numa concessionária, se estiver sentindo cheiro de lavanda, desconfie de um desconto muito bom: o vendedor pode estar de coração mole e não vai conseguir aprová-lo com o gerente que, lá na sua sala, está entupindo o ar com hortelã! Hahaha

Leia a matéria inteira em:

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2909657/Want-appear-trustworthy-Douse-LAVENDER-Scent-aromatic-herb-promotes-bonding-study-claims.html#ixzz3Q8f9MGSN

Beijo, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter