Casa Máy > Aromaterapia > Produção do óleo de rosa na Turquia

< voltar

Produção do óleo de rosa na Turquia

Postado às 16:39 do dia 05/06/14

Mesmo que seu inglês não esteja tão afiado assim, vale a pena assistir ao video que o canal da Lush Austrália disponibilizou sobre uma pequena fábrica que produz óleo destilado, concreto e absoluto de rosa damascena na Turquia.

Repare especialmente na habilidade com que os empregados temporários, normalmente ciganos que chegam à região especialmente para realizar a colheita, retiram os botões de rosa nas primeiras horas da manhã. Repare também em como as rosas, uma vez levadas à fábrica, devem ser constantemente remexidas a fim de não começarem a oxidar e fermentar. E, finalmente, observe a diferença de cores entre um absoluto (marrom escuro) e o óleo essencial destilado (amarelo pálido) de rosa.

O dono da empresa, que aparece sentado no meio de um galpão repleto de rosa, experimenta em algum momento o aroma do absoluto e do óleo essencial. Ele faz uma cara de estar extasiado, mas fica a pergunta: quantas mil vezes ele já não teria cheirado o mesmo aroma, hein?! Hahaha Penso que nunca existe limite para apreciarmos o cheiro dela.

Bom video procê.

Um abraço de cheiro, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter