Casa Máy > Aromaterapia > Perfumaria botânica natural – curso EAD – 25/mar

< voltar

Perfumaria botânica natural – curso EAD – 25/mar

Postado às 15:31 do dia 12/03/13

Clique na imagem para ampliá-la.

Minha tutora em perfumaria natural, Ane Walsh, está fazendo a chamada para o início da nova turma de Perfumaria Botânica Natural da Nature´s Nexus Natural Perfume Academy, escola irlandesa que funciona pelo sistema de ensino à distância, das perfumista Ruth Ruane e Justine Crane, representada por Ane aqui no Brasil.

O curso ensinará técnicas de perfumaria artesanal com ingredientes exclusivamente botânicos e naturais durante 6 meses. O ritmo de ensino depende da aplicação do aluno ao aprendizado das lições e conta com o suporte online e offline de Ane, uma das pessoas que eu conheci que mais entende de perfumaria artesanal. Toda a apostila do curso foi traduzida por ela, garantindo, assim, o rigor técnico que o assunto exige na hora de transpor o jargão do métier para o português; e Ane também traduziu, recentemente, o livro A Arte da Perfumaria, de Septimus Piesse, que está à venda em seu site.

O programa do curso compreende desde a história da perfumaria, com explicações detalhadas sobre matérias-primas e métodos de extração, até o ensino prático de diluições e construção de acordes e perfumes completos.

Eu iniciei o curso junto com a primeira turma dele no Brasil, mas ainda não completei a parte prática (pretendo!). É preciso dedicação, além de uma certa reserva financeira, em torno dos 800 reais, para a compra de material de bancada e extratos aromáticos. Entretanto, apenas de ter estudado as lições da parte teórica, garanto que o curso abrirá sua mente, sobretudo se você for um aromaterapeuta, como eu, que não sabe muito bem como montar sinergias que não sejam as terapêuticas.

O curso inicia no dia 25 de março agora, segunda-feira, e o investimento é de 3 parcelas de 242USD, pagos via PayPal.

Para mais informações, entre em contato com:

aromas@anewalsh.com.br
anewalsh@gmail.com

Ou via Facebook: visite a página dela.

Pois então: curso MEGA recomendado!

Um abraço de cheiro, Má.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter