Casa Máy > Vegetarianismo > Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #33

< voltar

Não É Tão Difícil (Cozinhar Vegetariano) – #33

Postado às 10:00 do dia 25/09/12

Vá em frente! Este post é vegano.

Não me dou muito bem com tofu. Quero dizer, nada contra comê-lo; mas tudo contra preparar receitas com ele. O tofu tem dois defeitos: primeiro, sua validade, que é um absurdo de curta; segundo, o fato de que nunca o encontramos, fresco, num lugar perto de casa. Por isso até consinto que os restaurantes que não são orientais nem vegetarianos não sirvam opções com tofu – ele deve dar mais perda que alface americana. Entretanto, se eu não sou paga para cozinhar, posso bem pagar para comer. Por isso, seguem abaixo duas receitas com tofu que os chefs poderiam incluir no menu para angariar o bolso de vegans. (Também passo a receita de um patê delicioso com tahine.)

Gente, dá pra fazer sanduíches e canapés ótimos com essas três receitas, viu? Criatividade e boa vontade podem revolucionar a maneira como nos alimentamos!

Viu a foto? Vamos lá:

Torrada à esquerda, com o patê mais escuro, é tahine + shoyu + limão.

Torrada à direita, com patê marrom claro, no alto, é tofu + shoyu + limão + cebola + azeite tudo frito na frigideira. (Antes processei o tofu no liquidificador.)

Torrada à direita, com patê branco, que parece um queijo, mas não é; é tofu + limão + sal + cheiro verde + azeite tudo frito na frigideira. (Aqui eu apenas amassei o tofu com o garfo.)

Viu que mega fácil fazer patês vegetarianos?

Abs vegs, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter