Casa Máy > Vegetarianismo > Não é tão difícil (cozinhar vegetariano) – #31

< voltar

Não é tão difícil (cozinhar vegetariano) – #31

Postado às 12:17 do dia 21/09/12

Atenção, este post não é vegan.

Crianças adoram sanduíches, pais adoram sanduíches, desconheço quem não goste deles. Sobretudo quando é assim uma sexta-feira de dia chuvoso e friorento, como hoje, em que ir pra cozinha e preparar um jantar não anima muito.

Um tipo de sanduíche que faço em casa rapidíssimo não é lá um primor de saudável, mas em comparação com o que existe por aí, ganha disparado. Veja:

– pão Rap 10 integral da Pullman, que é uma massa fina em formato de disco;

– molho de tomate Zero da Fugini (zero açúcar e zero sal);

– alguma folhagem, que normalmente são brotos de alfafa ou espinafre;

– algum tipo de queijo ralado, normalmente mussarella light;

– manteiga sem sal.

Bem, de posse desses ingredientes, o que você faz? Aquece a frigideira, passa manteiga num dos lados do pão e coloca esse lado voltado para baixo na frigideira. No lado que ficou pra cima, você coloca uma colher de sopa de molho de tomate, espalha por todo o disco de pão. Daí joga o queijo por cima, a folhagem e desliga a frigideira. Com a ajuda de espátulas, fecha cada arco do pão para dentro, pressiona para que eles “grudem” um no outro e, com a espátula, vira o pão de cabeça pra baixo pra dar uma tostadinha. Então serve com acompanhamentos lindos e saudáveis, como cenouras e pepinos cortados em palitinhos, ou serve com Doritos ou batata-chips pra chutar o pau da barraca. Veja a foto.


Viu que facinho? Na próxima vez que pensar em sair para comer o mesmo sanduíche de rúcula com tomate seco que a pouca criatividade dos restaurantes onívoros em Curitiba servem, fique em casa.

Vegs abs, Mayra.

Posts Relacionados

Comentários

Assinar Newsletter